Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Renato alerta para vantagem do Flamengo: ‘Joga livre, leve e solto’

Escrito por

O duelo do próximo domingo pode recolocar o Grêmio na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A importância dada pelos gremistas ao jogo contra o Flamengo, às 19h30, na Arena, é das maiores. Enquanto isso, os cariocas estarão na véspera de uma final de Copa do Brasil. O técnico Renato Gaúcho espera um rival "livre, leve e solto" por conta disso.

Como está muito próximo da disputa da decisão e não tem mais nada para brigar no Brasileiro, o Flamengo estará sem responsabilidade em campo. É o que espera o comandante dos gaúchos, com história vasta no Rubro-Negro.

- É Flamengo. Sempre é Flamengo. Se o jogador está no grupo do Flamengo, tem qualidade. Independente de qual Flamengo vier. Eles têm uma grande vantagem. Joga livre, leve e solto. Sem responsabilidade. Não tem o que fazer no Brasileiro. Com a cabeça tranquila, você faz coisas que nem você acredita que dê certo. Não podemos deixar o Flamengo crescer na partida. Fazer o que fizemos com o Vasco para fazer os três pontos e continuar na briga - destacou Renato.

O jogo acontece na Arena. Será o segundo seguido. Com o 1 a 0 sobre o Vasco, o Grêmio rompeu um jejum de sete partidas e conseguiu voltar a vencer. Os planos tricolores são fazer seis pontos em casa para tentar tomar a vice-liderança do Atlético-PR ou, no mínimo, se manter no G4 do Brasileiro.

- Não adianta torcer para os outros se a gente não fizer a nossa parte. Fizemos, o que vier é lucro. Se tiver os resultados, melhor ainda. É mais um argumento para a torcida ter muita calma no domingo também. Temos 90 minutos para fazermos o resultado - completou o comandante gremista.

O Grêmio retoma os treinamentos na tarde desta quinta-feira, no Olímpico. Renato poderá contar com Pará, que foi liberado pelo STJD por meio de efeito suspensivo conquistado pelo departamento jurídico dos gaúchos.