Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Não é só em São Paulo! Clássicos movimentam futebol na Europa

Escrito por

Não será apenas Palmeiras e Corinthians! A rodada de fim de semana reserva grandes emoções e muitos dérbis na Europa. Só na Inglaterra serão dois, para delírios dos fãs do esporte bretão: Tottenham x Arsenal e Everton x Liverpool. Na Espanha, haverá o grande dérbi de Madri entre Atlético e Real. Os lusitanos acompanharão Sporting e Benfica.

E MAIS
- Com sequência de vitórias, Lucas vê PSG pronto para pegar o líder Lyon
- Clássico de Madri deste sábado inaugura a 'câmera do beijo' no Espanhol

Mas não é só de dérbi que a rodada está recheada. Há clássicos nacionais que vão agitar os campeonatos. Da Itália, haverá a grande rivalidade entre Juventus e Milan. Na França, o duelo colocará frente a frente Lyon e PSG.

TOTTENHAM X ARSENAL

O jogo na casa do Tottenham tem sabor especial para Arsène Wenger. O técnico do Arsenal completará o jogo 700 no comando do clube inglês pela Premier League.

E ele quer apagar a má impressão deixada em outro clássico londrino, contra o Chelsea, em 22 de março do ano passado. Era a partida 1 mil do treinador pelos Gunners, uma marca histórica. Mas os Blues de Mourinho não tinham nada com isso e aplicaram 6 a 0, no Stamford Bridge.


Özil recebe a marcação do jogador do Tottenham (Foto: Ian Kington/AFP)

Os times ocupam, atualmente, as posições que dão direito à vaga na Liga Europa. Em 5º, com 42 pontos, o Arsenal pode entrar no G4, que garante vaga na próxima Liga dos Campeões. Já os Spurs tem 40, uma posição abaixo.

EVERTON X LIVERPOOL

Ídolo do Liverpool, Steven Gerrard faz, neste sábado, sua última aparição no dérbi da terra dos Beatles contra o Everton, válido pelo Campeonato Inglês. E o rival tem um sabor especial na vida do capitão.


Everton e Liverpool jogam novamente neste sábado (Foto: Paul Ellis/AFP)

Apenas o lendário Ian Rush fez mais gols sobre o Everton que Gerrard. E, em seus últimos dias com a camisa do Liverpool, essa é uma grande chance de celebrar com sua torcida, quem sabe, sua última vitória sobre o rival.

O Liverpool não anda bem das pernas e está em 7º, com 38 pontos, ainda na luta por vaga nas copas europeias. O Everton está em 12º, com 26.

ATLÉTICO X REAL

Da Espanha, vem um dos maiores dérbis do mundo. Atlético recebe o Real no Vicente Calderón, no terceiro jogo do ano. E ainda está invicto, com uma vitória e um empate, além da eliminação na Copa do Rei.

Mas o jogo histórico mais recentes entre as agremiações da capital espanhola coloca os Merengues em vantagem. Na final da Liga dos Campeões, no ano passado, vitória por 4 a 1 em cima do Colchonero.


Cristiano Ronaldo costuma marcar contra o Atlético de Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)

O Real Madrid ocupa a liderança do Campeonato Espanhol com 54 pontos, quatro a mais que o Barcelona. Em terceiro vem o Atlético, que tem 47 e ainda luta pelo título.

SPORTING X BENFICA

O Benfica leva vantagem no confronto direto contra o rival da capital portuguesa Sporting. Mas quando a bola rola, as estatísticas costumam não entrar em campo. No entanto, os times vivem momentos diferentes.


Talisca estreou pelo Benfica em um dérbi contra o Sporting (Foto: Divulgação)

O Benfica é líder do Campeonato Português, com 49 pontos, seis a mais que o Porto e sete na frente do Sporting. E o clássico deste sábado deve ser especial também porque estará de casa cheia. São esperados 47 mil torcedores, que será o maior público nos últimos 11 anos.

JUVENTUS X MILAN

Os dois mais tradicionais clubes italianos vivem momento totalmente diferentes na temporada. A Juventus segue sobrando há algum tempo no Calcio e tem sete pontos na frente da Roma (50 contra 43), segunda colocada, e busca o tetracampeonato.

Milan e Juventus fazem sempre clássicos equilibrados (Foto: Alberto Lingria/ AFP)

Do outro lado, está o Milan, que vem em decadência nos últimos anos. Atualmente, o Rossonero é apenas o nono colocado, com 29 pontos, e que não disputou nenhuma competição europeia nesta temporada. Pelo andar da carruagem, ficará fora pelo segundo ano consecutivo.

LYON X PSG

O confronto coloca frente a frente os maiores campeões na França nos últimos anos. Se o Lyon foi sete vezes vencedor consecutivamente de 2001 a 2008, o PSG é o atual bicampeão do torneio.


PSG e Lyon ficaram no empate em 1 a 1 no primeiro turno (Foto: Philippe Desmazes/AFP)

O Lyon é o atual líder do Francês, com 49 pontos, seguido por Olympique e PSG, com 47, mas o Marselha leva vantagem nos critérios de desempate. Mas o clima no clube da capital ainda é nebuloso. Apesar de vir de três vitórias seguidas, os diretores estão insatisfeitos com a campanha, principalmente pelo grande investimento feito no elenco.

[[GAL:LANPGL20150206_0005]]