Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras acerta a chegada de jovem do Vélez, que já fala como reforço

Escrito por

O Palmeiras negocia com o Vélez Sarsfield (ARG) para ter mais um jogador que trabalhou com Ricardo Gareca: Agustín Allione. O meio-campista argentino de 19 anos é tido como uma promessa do clube de Liniers, e foi pedido para a vaga que poderia ser de Carlos Carbonero, volante colombiano que disse "não" ao Alviverde porque deseja jogar na Europa. Allione, titular do Vélez, já fala como reforço:

- Estou contente pela oportunidade. Um pouco triste por deixar um clube que me deu tudo. Ricardo Gareca tem muito a ver com minha decisão - disse, ao canal TyC Sports.

A negociação foi fechada em US$ 2,7 milhões (R$ 6 milhões), e o Palmeiras ficará com 80% dos direitos de Allione - os outros 20% seguem com o Vélez, que já publicou em seu site oficial que o jogador começou a se despedir dos companheiros, pois está em negociações bem avançadas para reforçar o Palmeiras. Seu contrato deve ser de quatro anos e ele deve chegar ao Brasil na quinta-feira.

Campeão argentino e de uma Supercopa com Gareca no Vélez, Allione foi até analisado pelo Manchester City (ING) no início do ano. É um jogador que atua pelo lado direito do campo e faz tanto a função de volante, quanto a de meia. Seria uma opção para deixar El Flaco montar o meio de campo da forma como gosta, com três volantes e um meia - que o Verdão ainda busca.

Depois de ver Tobio ir embora, e Lucas Pratto flertar com o Palmeiras há três meses, o presidente do Vélez, Miguel Calello, tinha dito à reportagem do LANCE!Net que até sábado não havia sido procurado pelo clube brasileiro. Ele até ironizou o Verdão, dizendo que o time quer todos os seus jogadores. A crise financeira que a equipe de Liniers vive, porém, faz com que seja necessário negociar ao menos um atleta. No treino desta segunda, o jovem apenas correu no gramado.

O interesse em Allione não atrapalha em negociações com Maxi Moralez, que chegaria para ser o armador do time, na vaga que Valdivia deixou aberta. O meia da Atalanta (ITA) também passou pelo Vélez com Gareca, assim como Facundo Ferreyra, atacante do Shakhtar Donetsk (UCR) pedido pelo treinador, e que não quer voltar à Ucrânia diante do conflito entre o país e a Rússia.

* Atualizada às 16h10