Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Moleque sorriso! Robert brilha no profissional e é elogiado por Fred

Escrito por

No mundo do futebol, os mais jovens costumam ser sonhadores. Mas Robert não poderia desejar um roteiro melhor envolvendo o seu primeiro gol como profissional do Fluminense, que deu a vitória sobre o Bangu, domingo. O feito rendeu elogios de Fred, principal jogador do elenco atual tricolor e ídolo da torcida. Dessa forma, o Moleque Sorriso, como é conhecido em Xerém, ficou rindo à toa.

– Foi uma alegria dupla essa vitória. Primeiro pelos três pontos e segundo por ver a evolução desse moleque (Robert), que eu acompanho há mais de três anos – afirmou Fred.

O futebol do jogador, tratado como uma das principais promessas da base, já despertou o interesse de muitos clubes, inclusive do exterior. Ciente disso, a diretoria do Fluminense já parece se blindar sobre uma possível saída do atleta. O diretor executivo de futebol das Laranjeiras, Fernando Simone, revela que a ideia é continuar com o jogador por bem mais tempo.

– Pretendemos continuar com ele. Estamos na fase de negociar a renovação. O contrato dele termina em setembro, mas estamos próximos de um acerto. Faltam ainda alguns detalhes a serem alinhavados. Mas queremos ficar com ele, com certeza – afirmou, à Rádio Brasil.

As coisas para Robert, porém, nem sempre foram fáceis no Fluminense. No Carnaval do ano passado, o jogador sofreu um sério acidente automobilístico e ficou quase dez meses sem atuar, em recuperação física. O retorno de fato aconteceu somente na pré-temporada de 2015, realizada nos Estados Unidos. Ao falar sobre o drama vivido, o meia-atacante, de 18 anos, revelou acreditar que não conseguiria mais voltar aos gramados. Mas logo deixou os problemas de lado.

– Naquela época do acidente, passou pela minha cabeça que poderia não conseguir mais jogar. Mas Deus me proporcionou esse momento. Só quero aproveitar e comemorar a vitória do meu time, não há coisa melhor do que isso – destacou.

Robert mal deve acreditar nas mudanças vividas, tendo em vista os acontecimentos do último ano. Dessa forma, se ele conseguir manter esse ritmo, tem tudo para evoluir ainda mais com a camisa tricolor.