Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na missão mais difícil da carreira, Mancini não joga a toalha no Botafogo

Botafogo x Palmeiras - Campeonato Brasileiro 2009 - Jobson e torcida no Engenhão (Foto: LANCE!Press)
Escrito por

Técnico de futebol há aproximadamente dez anos, Vagner Mancini admitiu que vive no Botafogo a missão mais complicada da carreira. Com um time desmantelado e num clube com sérios problemas financeiros, agora ele tem a missão de conquistar pelo menos 12 dos próximos 15 pontos para manter o Glorioso na elite do futebol brasileiro.

- Não tenha dúvida que é a missão mais difícil. Nunca havia vivido isso, com tantas dificuldades... Mas não vamos jogar a toalha. Temos que estar de pé, pela história que o Botafogo tem e por tudo que a gente vive. Aceitei ficar até o fim e vou ficar. Temos que refletir, reunir forças e voltar a ser forte contra o Fluminense, sempre sonhando em conquistar os pontos necessários para sair da zona de rebaixamento - afirmou o técnico.

Com a derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Botafogo se manteve com 33 pontos na tabela e terminou o sábado na 18ª posição. Caso o Bahia derrote o Goiás, domingo, fora de casa, ultrapassará os cariocas na tabela. O Alvinegro não pode acabar a 33ª rodada na lanterna, pois o Criciúma tem 30 pontos e, mesmo que derrote o Cruzeiro, fora de casa, perderá no número de vitórias, já que ficaria com oito contra nove do Botafogo.