Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Memphis surpreende o Thunder com vitória fora de casa pelos playoffs

Escrito por

O confronto entre o Memphis Grizzlies e o Oklahoma City Thunder segue sendo um dos mais apertados dos playoffs da NBA neste ano. Agora, o Memphis, azarão no duelo, está a apenas um triunfo da classificação, após a vitória, nesta terça, fora de casa, por 100 a 99.

O destaque do Grizzlies foram Zach Randolph e Mike Miller. O primeiro, com 20 pontos e 10 rebotes, e o segundo com 21. Mike Conley conseguiu 17 pontos e Marc Gasol, 11 e 15 rebotes.

Pelo lado do Thunder, destaque para o triplo-duplo de Russel Westbrook, com 30 pontos, 13 assistências e 10 rebotes. Além de Kevin Durant com 26 pontos e Sergi Ibaka, com 15 e 12 rebotes.

Ainda que a partida tenha terminado, na prorrogação, com um ponto de vantagem ao Memphis, as equipes trocaram a liderança apenas duas vezes no jogo e estiveram empatadas em três oportunidades.

No primeiro quarto, as equipes gastaram seu lado ofensivo, fechando a parcial com vitória do Grizzlies por 30 a 25, com Randolph marcando 11 pontos pelos Grizzlies e Westbrook, 14 pelo Thunder.

No segundo, o ritmo ofensivo se manteve, mas o Grizzlies seguiu abrindo vantagem, vencendo novamente e, desta vez, por sete pontos, indo ao intervalo com uma vantagem considerável no placar, 55 a 43.

Na volta, o jogo passou a ser do Thunder, que venceu as duas parciais seguintes, empatou o jogo e o levou à prorrogação. Nela, apenas três jogadores de cada lado marcaram pontos e a defesa passou a sobressair aos ataques.

No final, com 27 segundos para o fim do jogo, Durant perdeu o lance livre que empataria a partida e a bola de três que a viraria, com 1 segundo no relógio, dando a vitória ao Grizzlies por 100 a 99, e a liderança na série em 3 a 2.