Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martin Silva tem grande atuação contra o Flu e cai de vez no gosto da torcida

Martin Silva - Fluminense x Vasco (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
Escrito por



Martin Silva viveu um drama pessoal nos últimos dias – por conta de um problema no nascimento de sua filha –, mas nem por isso mostrou fraqueza dentro de campo. O goleiro teve uma de suas melhores atuações desde que chegou ao Vasco, no jogo do último domingo, diante do Fluminense, e mostrou que seus milagres não acontecem apenas contra as equipes de menor investimento. Prova disso, é que já havia feito bons jogos nos clássicos contra Botafogo e Flamengo, no mês passado.

E MAIS
> Com discurso de renovação, Monteiro lança candidatura no Vasco
> Reunião não define data da eleição e cobra comissão de sindicância do Vasco

Quando defendeu o Olimpia (PAR), entre 2011 e 2013, ganhou o apelido de Super Martin, que fazia alusão ao Super-Homem. Além de cantar uma música especial para o goleiro, relacionando-o com o super-herói, a torcida do time paraguaio criou montagens com o rosto de Martin Silva vestido com a roupa do personagem Clark Kent.

Apesar da relação com o Super-Homem, as defesas realizadas diante do Fluminense, como no chute do volante Valencia e na cabeçada a queima-roupa do atacante Fred, fizeram lembrar outro personagem do mundo das histórias: o Homem Elástico. O técnico Adilson Batista exaltou a atuação de seu camisa 1.


Goleiro foi o melhor jogador do clássico contra o Flu (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)

– É o que falamos no início. O Martin (Silva), mesmo um tempo inativo, entra com experiência, qualidade no posicionamento e frieza. Ele fez defesas importantes e, mesmo sem ter trabalhado esses dias, a nossa preocupação era com o bem-estar da filha dele. Ele foi fundamental.

Por conta da infecção no pulmão da pequena Pilar, que teve uma melhora e já se recupera, o goleiro ficou afastado do clube por mais de uma semana e só fez um treino antes do clássico, na véspera. Por isso, apesar de ainda não ter adotado o apelido de super-herói para Martin Silva, o vascaíno sabe que quando precisar, poderá contar com o seus milagres.

Com a palavra
Cesar Agüero
Repórter setorista do Olimpia pelo jornal ABC Color, do Paraguai

A relação da torcida do Olimpia com o Martin Silva é muito especial. O clube não tinha um bom goleiro há algum tempo e, quando ele chegou, teve ótimas atuações. Por isso, rapidamente, virou o Super Martin para a torcida.

Ele é uma pessoa reservada e se fortalecia com o canto da torcida, principalmente nos momentos difíceis. Era um grande líder.