Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Maldição da Copinha! Time campeão pelo Fla em 2011 ainda não despontou

Flamengo x Cabofriense - Muralha (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Do time que levantou a Copa São Paulo de Juniores em 2011, não foi só Thomás que sentiu a pressão de atuar pelo time profissional do Flamengo. Dos 11 titulares, nenhum conseguiu se firmar no clube e apenas César e Frauches não foram emprestados para adquirir mais experiência. Nomes como Lorran, por exemplo, seguem na base.

Os nomes mais badalados da conquista rubro-negra eram o meia Adryan, o próprio Thomás e o goleiro César. O primeiro chegou a jogar várias partidas no profissional do clube, mas, no ano passado, foi emprestado ao Cagliari (ITA) e não tem jogado muitas partidas. O segundo está no Siena (ITA) e também tem tido dificuldades para se adaptar ao futebol italiano. O último permanece na Gávea, mas ainda como terceiro goleiro, atrás de Felipe e Paulo Victor.

Único jogador a ter uma maior sequência como titular do time profissional do Flamengo, Muralha amarga atualmente a reserva e virou quarta opção no time. Outros que estão no atual elenco são Frauches e Negueba, mas que também são reservas e pouco aproveitados. Os gêmeos Alex e Anderson, inclusive, saíram para o Vitesse (HOL) e já retornaram ao Botafogo.

Desde a conquista de 2011, o Flamengo não consegue uma grande campanha na Copa São Paulo. Nesse ano, até conseguiu chegar às oitavas de final, mas acabou sendo eliminado para o Corinthians, que seria o vice-campeão do torneio.