Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em luta acelerada, Durinho é finalizado na Copa Pódio de Jiu-Jitsu

Nico Rosberg crava a pole no GP de Abu Dhabi (Fotos: AFP)
Escrito por

Após a grande vitória no UFC 179, no Rio de Janeiro, dia 25 de outubro, Gilbert Durinho decidiu permanecer na cidade para participar da Copa Pódio, torneio de jiu-jitsu, onde faria a superluta da noite contra Leandro Lo, em duelo que só valia a finalização e sem tempo de duração. Na noite deste sábado, no ginásio do Botafogo de Futebol e Regatas, o pupilo de Vitor Belfort mostrou que está em forma, mas não foi capaz de segurar o ímpeto do adversário, que só foca na modalidade, e foi finalizado, por estrangulamento, após praticamente 20 minutos de combate.

O duelo começou em ritmo acelerado, com Durinho partindo para o ataque e Lo o chamando para a sua guarda. No entanto, com o decorrer do combate, a peleja se equilibrou, com Leandro mais ativo. Depois de 15 minutos, Durinho pegou o joelho do oponente e levantou o público, que já esperava a finalização, mas o rival, que por pouco bateu, conseguiu escapar. Essa foi a deixa que Lo esperava e viu a brecha no pescoço do lutador do UFC, que tentou se defender e até conseguiu se levantar, mas não se desvencilhou e acabou batendo.

- Lógico que eu vim aqui para vencer, gosto de ganhar, mas meu objetivo era me manter em ritmo de competição e consegui. Não enfrentei qualquer um e o Lo está de parabéns. Ele vem ganhando de muita gente, se mantém no topo e conseguiu me dar uma cansada no final. A minha ideia é ser campeão do UFC e para isso preciso me manter ativo e evoluir todas as minhas armas. A vitória não veio, mas valeu a competição e consegui o que queria - disse Durinho, após o confronto.

Além desta superluta, o evento contou com o GP dos médios, que teve na decisão o embate entre o atual campeão, Felipe Preguiça, contra Luiz Panza. O confronto foi decidido nos segundos finais. Após estar em desvantagem a peleja inteira, Preguiça conseguir raspar e empatar o duelo em 2 a 2. Como seu adversário tinha uma punição, ele manteve seu título.