Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores franceses estão ansiosos para conhecer o Maracanã

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Pisar no gramado do Maracanã será um privilégio para os jogadores da França.  E eles querem se transformar em frequentadores assíduos do palco de jogo desta quarta diante do Equador, e que poderá recebê-los mais duas vezes, caso cheguem à final.

Confirmado o primeiro lugar no grupo, os Bleus jogarão em Brasília e se alcançarem a vaga nas quartas, eles retornam ao Rio de Janeiro. Se chegarem a decisão do título, jogarão pela terceira vez no Maracanã.

Para o meia Valbuena, a oportunidade de debutar no mais tradicional estádio do Brasil já é um privilégio.

- É um estádio mítico, foi renovado e é fabuloso poder jogar lá. É maravilhoso - disse o jogador.

Mesma sorte espera ter o jovem zagueiro Varane, de 21 anos, que terá a primeira chance de pisar no palco da final e sonha retornar no dia 13 de julho.  Mas antes ele aguarda a confirmação da sua escalação, pois no domingo precisou ficar em observação por algumas horas em um hospital de Ribeirão Preto depois de constatada uma gastroenterite.  Nesta segunda, ele foi liberado e deve viajar com a delegação. Na sexta-feira ele falou sobre a expectativa de jogar no Rio de Janeiro, e conhecer as 'particularidades' do estádio.

- O Maracanã é um estádio mítico. Claro que isso comove todos nós, jogadores franceses. Nós conhecemos os grandes estádios na Europa, mas o Maracanã tem sua particularidade e vamos descobrir como é esse ambiente quando estivermos lá. Esperamos voltar em outras ocasiões durante a Copa do Mundo - disse Varane.

Quem espera também a confirmação entre os titulares é o volante Sissoko. Ele é candidato ao lugar de Cabaye, que está suspenso, e revela que sonha pisar no mesmo palco onde grandes jogadores do mundo já atuaram.

- Para mim e para os outros jogadores da França é um momento especial por se tratar de um estádio mítico. Os maiores jogadores da história estiveram por lá e nós vamos ter essa sorte - afirmou o atleta do  Newcastle United.

O primeiro contato dos Bleus com o Maracanã será na tarde desta terça-feira, quando realizam o treino de reconhecimento. O time viaja pela manhã com dúvidas na escalação. Nesta segunda-feira à tarde, Didier Deschamps comanda um treino fechado para a imprensa. Ele não poderá contar com Cabaye, suspenso, e poderá poupar Sahko, que teve problemas musculares nos últimos dias, e Varane, que ainda se recupera do problema estomacal.

A França encara o Equador em busca da primeira colocação no grupo. Um empate garante aos Bleus a primeira posição do grupo E e vai esperar pela definição do seu adversário, que sairá do grupo F, onde Argentina e Nigéria disputam a primeira posição.