Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu aguarda posição do Maracanã para apresentar Conca no estádio

Anderson Silva, Chris Weidman (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

É de conhecimento geral que o Fluminense pretende fazer uma grande festa para marcar o reencontro do argentino Dario Conca com a torcida tricolor. O Maracanã é considerado o local ideal para a apresentação, mas a administração do estádio ainda não deu uma resposta ao clube, que está em compasso de espera.

Sem uma posição oficial do Maracanã, o departamento de marketing estacionou as ações vinculadas ao jogador. Desde que Conca foi anunciado oficialmente pelo Tricolor, dois funcionários foram enviados à China, acompanharam a rotina do meia durante uma semana e produziram um material que foi divulgado no site oficial.

Após dois anos e meio na Ásia, Conca desembarcou no Brasil no último dia 23 e não pôde ser recebido pela torcida. A razão foi uma proibição da Infraero, que impediu a festa por medida de segurança, já que o Aeroporto Internacional Tom Jobim está em obras. O receio, era que a confusão causada pela torcida do Botafogo na chegada de Seedorf, em julho do ano passado, se repetisse.

Mesmo que o Flu consiga realizar a apresentação no Maracanã, ela só ocorrerá no ano que vem, já que o argentino tem contrato com o Guangzhou Evergrande (CHN) até o dia 7 de janeiro, um dia antes da data marcada para reapresentação do elenco tricolor.

Caso não consiga fazer a festa que pretende para Conca no Maior do Mundo, a alternativa do clube é a sede das Laranjeiras.

ARGENTINO VOLTARÁ AO ESTÁDIO NO SÁBADO

Sem jogar no Maracanã desde 2010, Conca já tem o encontro marcado com o estádio para este sábado. O argentino foi convidado por Zico para participar do Jogo das Estrelas, que volta a ser realizado no estádio, e já confirmou presença.

Além de Conca, nomes como Júnior, Romário, Djalminha, Amoroso, Juan e Vagner Love também participarão da tradicional pelada de fim de ano do Galinho.

O meia chegou ao Fluminense em 2008 e teve bons momentos no estádio. O jogador fez um dos gols na vitória do Tricolor sobre o Boca Juniors, na Libertadores daquele ano. Em 2009, foi um dos líderes do Time de Guerreiros, que livrou o Fluminense do rebaixamento.

Apesar de boas lembranças no local, o título brasileiro de 2010, principal momento do argentino do Flu, foi no Engenhão.