Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Final do Paulistão marca duelo do melhor ataque contra a melhor defesa

Escrito por

Santos e Ituano irão decidir quem será o campeão do Paulistão. Com um ataque letal, o Peixe já soma 46 gols na competição e é disparado o melhor no quesito. Por outro lado, o Ituano é a equipe que possui a defesa menos vazada, com apenas 10 gols sofridos. Nos próximos dois fins de semana, as equipes duelarão para decidir o título. As duas partidas serão realizadas no Pacaembu, com renda dividida e maioria dos ingressos (85%) destinados à torcida santista. 

Na classificação geral, Santos e Ituano ocupam hoje a primeira e terceira campanhas do Estadual, respectivamente. Ao vencer o Palmeiras no Pacaembu, o Galo de Itu manteve a fama de melhor visitante da competição. Já são dez jogos longe de seus domínios, com seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, uma delas justamente para o Peixe por 1 a 0.

No triunfo diante do Palmeiras, o time de Itu chegou à sua quarta partida consecutiva sem sofrer gols na competição. A média de gols sofridos pela equipe do interior é de apenas 0,58 por jogo. 

Adversário do Galo de Itu na final, o Santos possui o melhor ataque do Paulistão. Com 46 tentos marcados, em 17 partidas, a média santista é superior a dois gols por jogo (2,7). O Peixe tem Cícero como seu maior goleador, com oito gols, somente um atrás dos artilheiros do campeonato Luis Fabiano (São Paulo), Léo Costa (Rio Claro) e Alan Kardec (Palmeiras). Nenhum dos seus rivais, porém, atuará mais na competição. 

Quando se enfrentaram na primeira fase, Santos e Ituano fizeram um jogo parelho. Ainda na terceira rodada, o goleiro Aranha fez boas defesas e, junto com Cícero, que fez o gol de falta nos minutos finais, ajudou o Santos a vencer de forma apertada por 1 a 0.

Contra os grandes na primeira fase, o Ituano só não enfrentou o Corinthians, por ser do mesmo grupo, mas terminou na frente do Timão na classificação. Contra o São Paulo, o Galo venceu por 1 a 0, no Morumbi, . Diante do Palmeiras, foram dois jogos, ambos no Pacaembu. Na fase de grupos, derrota por 1 a 0. No último domingo, pela semifinal, vitória inesperada pelo mesmo placar que havia perdido e vaga garantida na decisão.

A final do Campeonato Paulista deste ano não será como a maioria imaginava. A provável decisão com um clássico entre Santos e Palmeiras foi descartada. Resta saber quem irá levar a melhor nos próximos dois jogos. O ataque letal do Santos, ou a defesa intransponível do Ituano.

Atualizada às 13h

Na raça! Santos vira sobre o Penapolense e vai a mais uma final