Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer arrasa jovem e encara Djokovic na final de Dubai

Escrito por

Foi uma verdadeira aula tática e técnica de tênis a apresentada pelo suíço Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, ao jovem croata Borna Coric, 84º, de apenas 18 anos, que entrou na chave como lucky-loser e bateu até Andy Murray.


Foram apenas 56 minutos em quadra para que o jovem talentoso Borna Coric fosse eliminado pelo placar de 6/2 6/1, tendo tido pouco aproveitamento de seu primeiro serviço  vencendo 48% contra 78% do suíço, que firme em quadra converteu três aces contra dois do croata, que bateu quatro bolas vencedoras contra 20 de Federer, que cometeu 25 erros não-forçados contra 22 de Coric.

Em um jogo cercado por expectativa, principalmente pela performance apresentada por Coric ante a Andy Murray na partida de quartas de final, Federer entrou em quadra com a tática de sacar com muita variação e buscando movimentar o rival. Chamando Coric à rede, o suíço conquistou sua primeira quebra na partida no segundo game, abriu 3/0 e viu o rival esboçar uma reação confirmando saque e devolvendo a quebra de zero com quatro excelentes devoluções.

 

A reação de Coric parou por aí, o suíço manteve o plano e contou com a não-resposta do adversário e seu baixo rendimento ao saque para conquistar nova quebra no sexto game e uma derradeira para finalizar a primeira parcial.

 

Com o jogo controlado, Federer repetiu a tática, abriu novamente 3/0 com uma quebra e viu o croata tentar uma reação sem sucesso. Com muita dificuldade Coric confirmou seu saque no quarto game, tentou colocar a bola pra andar em disputas da linha de base, mas cometeu erros, foi quebrado novamente e viu o adversário sacar para a final.

 

Na final Federer enfrenta o sérvio Novak Djokovic, primeiro do ranking, que derrotou o tcheco Tomas Berdych, oitavo, por 6/0 5/7 6/4. 

 

Os dois disputam a 37ª partida entre eles. Federer lidera por 19 a 17 tendo ganho a última em Xangai, na Chibna, em 2014. Os dois disputariam a decisão do ATP Finals em novembro passado, mas Roger abandonou com dores nas costas. Federer buscará o hepta e Djoko o hexa no evento árabe.