Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação Internacional de Judô divulga ranking com 2 líderes do Brasil

Escrito por

Após o término do Grand Slam de Tyumen, na Rússia, a IJF (Federação Internacional de Judô) divulgou uma atualização no seu ranking, com dois brasileiros liderando suas categorias e quatro vice-líderes.

Na Rússia, o Brasil conquistou um bom resultado, com dez medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e três de bronze. Esta é a última atualização antes da convocação dos atletas da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial, em Chelyabinsk, na Rússia. A convocação acontece nesta quarta-feira.

De acordo com as novas regras para o ciclo olímpico Rio 2016, cada país pode levar, no máximo, nove atletas de cada gênero e até dois em uma mesma categoria. A gestão de alto rendimento da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) divulgou que irá levar o máximo de atletas possível.

Hoje, o Brasil teria 11 atletas entre os cabeças-de-chave do Mundial. Charles Chibana (66kg) e Rafael Silva (+100kg) lideram as suas categorias. Enquanto Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) estão em segundo.

Mayra Aguiar é a terceira no meio-pesado (78kg), mesma posição de Victor Penalber no meio-médio (81kg). Felipe Kitadai é o quarto entre os ligeiros (60kg) e, fechando a lista, Alex Pombo é o sexto entre os leves (73kg).

No médio masculino, Tiago Camilo é o melhor brasileiro, na décima colocação. Luciano Corrêa, é o brasileiro mais bem colocado no meio pesado, em 9º. Já Mariana Barros é a 12ª colocada no meio-médio, enquanto no peso médio feminino, Bárbara Timo é a 21ª.