Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fan Fest gaúcha lota mesmo com chuva e vê grande mistura de brasileiros e argentinos

Fan Fest com chuva em Poa (Foto: Valdomiro Neto)
Escrito por

Sem ingressos, argentinos viajaram de San Juan, no norte, a Porto Alegre (FOTO: Valdomiro Neto)

A chuva e o frio em Porto Alegre não afastaram os torcedores da Fan Fest nesta segunda-feira. Segundo estimativas da organização, em torno de 16 mil pessoas lotaram o Anfiteatro Pôr-do-sol. Mas, além dos guarda-chuvas, houve outros protagonistas durante o jogo Brasil x Camarões: os argentinos. A quantidade de camisas e bandeiras do país vizinho foi notória, fazendo o azul e o branco misturarem-se com o verde-e-amarelo. 

Com a partida Argentina x Nigéria marcada para a próxima quarta-feira no Beira-Rio, a expectativa é de que mais de cem mil torcedores alvicelestes cheguem à capital gaúcha. Um exemplo é Ariel Videla, que, com a camisa do River Plate, tomava cerveja e contava sua aventura até alcançar Porto Alegre. Ele saiu de carro de San Juan, na província de mesmo nome, no oeste argentino, junto à Cordilheira dos Andes. Mesmo sem ingresso, resolveram viajar ao Brasil e tentar comprar algum bilhete. Pretendem ir embora logo após a partida, já que nem hospedagem têm. 

- Vamos tentar comprar algum ingresso, qualquer um que queira negociar. E ainda estamos buscando lugar para ficar também - declarou. 

Torcedores recorreram ao guarda-chuva na Fan Fest gaúcha (FOTO: Valdomiro Neto)

Na Fan Fest os aglomerados de argentinos ficaram mais na entrada e laterais, enquanto os brasileiros se juntaram nas áreas mais próximas do telão. A seleção argentina chega a Porto Alegre na noite desta segunda e realiza treino no Beira-Rio na terça. A partida contra a Nigéria está marcada para as 13h de quarta, e decide a primeira colocação do Grupo F.