Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Emprestado’ ao sub-20, Neilton está atrás de Geuvânio e Victor Andrade

Escrito por

No julgamento da comissão técnica do Santos, Neilton hoje tem mais capacidade para ajudar o time sub-20 do que para acrescentar qualidade ao banco de reservas do elenco profissional, que enfrenta o líder Cruzeiro no domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Ao menos foi o que disse o técnico Claudinei Oliveira, ao ser perguntado sobre o porquê de o atacante de 19 anos ter sido cedido à categoria, que disputa as quartas de final do Campeonato Paulista e a semifinal da Copa do Brasil.

- Ele ficou um tempo sem treinar por um problema no tornozelo e o sub-20 estava precisando de um atacante. Nos pediram e, como vinha retornando, cedemos. Ele até treinou conosco na quinta-feira para ganhar ritmo, mas tem mais dois jogos a fazer. E irá ajudar bastante. Hoje temos o Geuvânio e o Victor Andrade, que estavam treinando e que estão 100%, no banco. O Neilton não nos ajudaria tanto quanto pode ajudar no sub-20. Por isso foi liberado - explicou ele, que não contou com o jovem na atividade dessa sexta.

O time sub-20 disputa, paralelamente, os dois campeonatos. Neste sábado, às 16h, no CT Rei Pelé, decide a vaga para a semifinal do estadual diante do Botafogo de Ribeirão Preto - que venceu por 3 a 1 no jogo de ida. Já na quarta-feira, enfrenta o Atlético-MG por uma vaga na final do torneio nacional. Em Minas, na Arena do Jacaré, o time perdeu por 2 a 0.

Hoje, Victor Andrade, de 18 anos, e Geuvânio, de 21, são as duas únicas crias da base disponíveis para o setor de ataque. Gabriel, de 17 anos, disputa o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira. Já Giva, de 20 anos, passou por cirurgia no ombro na última semana e só volta a atuar em 2014. Neilton, com contrato até maio de 2014, negocia uma renovação, que está travada.