Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro dá ‘bolo’ na torcida e Mattos polemiza sobre final da Copa do Brasil

Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Escrito por

O desembarque do Cruzeiro, no início da noite desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi marcado por duas situações. O diretor de futebol Alexandre Mattos protagonizou ambas. Ele convocou a torcida para recepcionar a delegação, enquanto os jogadores deixaram o local por uma saída alternativa, e deu declarações polêmicas sobre a finalíssima da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

– É bom ser recebido com a torcida, nos motiva ainda mais. Na quarta-feira, nós vamos pagar a conta que eles estão nos devendo, vamos pagar a conta que o Atlético está nos devendo – disse o cartola.

Cerca de 500 torcedores, segundo a Polícia Militar (PM) foram ao aeroporto para acompanhar a chegada da delegação e ficaram frustrados por não verem todos os atletas que participaram da vitória sobre o Grêmio, na noite passada, em Porto Alegre.

Apesar da decepção, eles entoaram cânticos para o goleiro Fábio, o técnico Marcelo Oliveira e o diretor de futebol Alexandre Mattos, únicos a passarem pelo saguão principal do Aeroporto Internacional Tancredo Neves.

O cartola cruzeirense que acompanhou a delegação ainda comentou o imbróglio envolvendo os ingressos para a decisão da Copa do Brasil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o Galo terá direito a 10% da carga de ingressos para o jogo, contrariando a decisão da Polícia Militar de Minas Gerais e do mandante do confronto.

– Não estou preocupado com essa situação de ingressos. Temos gente competente aqui em Belo Horizonte resolvendo isso. Estamos preocupados em vencer todo mundo que temos pela frente – concluiu.

Esta não foi a única medida tomada em prol do visitante na decisão do torneio. O Tribunal de Justiça acatou uma ação civil do Ministério Público de Minas Gerais (MP) e o mandante terá que reduzir o valor dos ingressos disponibilizados para o Atlético de R$ 1 mil para R$ 500.