Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corintiano lembra vivência na Danone Copa das Nações: ‘Algo especial’

Escrito por

A Arena Corinthians recebe neste domingo a final da Copa Danone das Nações. Acostumado a jogar no novo estádio do Timão, o lateral-direito Fagner já participou de uma edição deste que é o maior torneio de futebol infantil do mundo. O corintiano, hoje com 25 anos, lembra com carinho dos tempos de infância.

– Eu joguei na França e lembro até hoje. Foi uma experiência única. Com pouca idade, você acaba criando o espírito da disputa, conhece culturas diferentes e enfrenta crianças de outros países. É algo muito especial – comentou o camisa 35 do Corinthians.

Fagner começou a carreira na base do Corinthians, sua equipe atual. Teve passagens por Vitória e Vasco, além de ter jogado por dois clubes europeus: o PSV (HOL), entre 2007 e 2008, e o Wolfsburg (ALE), entre 2011 e 2013. Nas categorias inferiores, fez parte do conjunto da seleção brasileira sub-20, em 2007.

– Na realidade, nessa idade (criança) tudo é lindo e maravilhoso. Somente com o tempo é que as coisas vão acontecendo. Mas, se quiser vencer, precisa estar focado desde muito cedo – destacou o atleta alvinegro.

– Eu sempre sonhei em ser jogador já com 10, 12 anos, mas ao mesmo tempo nunca abandonei os estudos. Existe muita concorrência no futebol e eu sabia que, se não conseguisse, teria os estudos como conhecimento para fazer outra coisa – acrescentou o camisa 35 do Corinthians.

Com ingressos a R$ 5, a organização da Danone Copa das Nações comercializou mais de 30 mil entradas para a final da competição. Não há mais bilhetes à venda. A Arena Corinthians chegou a ser elogiada pela imprensa internacional como palco da competição infantil.

O TORNEIO

A final da Danone Copa das Nações de 2014 terá a participação do embaixador mundial, Zinédine Zidane, e do padrinho nacional, Cafu. A competição será realizada pela primeira vez no Brasil, reunindo mais de 380 crianças de 10 a 12 anos, de 32 países. O Cruzeiro, campeão da edição nacional, será o representante brasileiro no torneio.

Em 2013, a final mundial aconteceu em Wembley, na Inglaterra, e teve a França como campeã. Um time brasileiro já ganhou a disputa: em 2011, os garotos da base do Fluminense venceram no estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha).