Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cobiçado pelo Botafogo, Sheik treina com reservas no Corinthians

Escrito por

Sem jogos oficiais até o dia 20 de abril, data da estreia no Campronato Brasileiro diante do Atlético-MG, o Corinthians realizou um treino leve na manhã desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, após dois dias de folga para o elenco. O atacante Emerson Sheik, em negociação com o Botafogo, participou da atividade com os reservas.

Sheik foi desfalque do Timão nos últimos dois jogos, um pela Copa do Brasil e outro pelo Campeonato Paulista. No último, diante do Atlético Sorocaba, ele já havia se recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, mas o técnico Mano Menezes não relacionou-o para a partida. Apesar do treinador dizer que conta com o atacante, a diretoria ainda busca um destino para sua saída no segundo semestre. O que tem atrapalhado é o alto salário do jogador, na casa de R$ 500 mil mensais, que dificulta seu empréstimo - o contrato vai até julho de 2015.

O meia Renato Augusto, que concedeu entrevista coletiva nesta quarta, torce para que o jogador não deixe a equipe.

- Ele (Sheik) continua sendo a mesma pessoa, agindo da mesma maneira. Até brinquei com ele de manhã sobre isso. Pensamento é continuar conosco. Torço para que ele fique, porque ele marcou o nome na história do Corinthians - disse o camisa 8 alvinegro.

Nesta quarta, o grupo alvinegro foi dividido em dois, entre reservas e titulares, que se alternaram em trabalhos na academia e no campo. No gramado, a atividade foi um trabalho de toque de bola em campo reduzido. Com os titulares, Guerrero, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, treinou sem limitações.

Neste momento, encontra-se no departamento médico do Corinthians apenas o meia peruano Luis Ramírez, que passou por cirurgia no ombro esquerdo no início de março.