Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CMB vai fabricar medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016

Leo Moura - Treino do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Escrito por

Como fornecedora oficial dos Jogos Rio 2016, a Casa da Moeda do Brasil (CMB) vai fabricar todas as medalhas de premiação e participação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que acontecerão no Rio de Janeiro, em 2016. Ao todo, serão 4.924 Medalhas de Premiação e 75.000 de participação.

Confeccionadas em ouro, prata e bronze, as Medalhas de Premiação dos atletas terão em sua composição uma porcentagem de metal oriundo da reciclagem de equipamentos eletrônicos, iniciativa que reafirma o compromisso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com a sustentabilidade.

Idealizadas pela equipe de design do Comitê Rio 2016, as medalhas serão modeladas pelos designers do Departamento de Projeto do Produto e Desenvolvimento de Matrizes da CMB.

Para o presidente da CMB, Francisco Franco, a iniciativa é um marco importante para a empresa.

- A realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro é um evento muito especial e a Casa da Moeda não poderia ficar de fora. A nossa torcida é para que grande parte dessas medalhas seja conquistada pelos competidores brasileiros - afirmou Franco.

- A Casa da Moeda, apesar de seus 320 anos, tem um compromisso com a inovação e quer que os jovens percebam isso em suas peças, medalhas e moedas comemorativas. A empresa patrocinará esse evento esportivo de âmbito mundial, produzindo o bem mais almejado e cobiçado por todos os competidores, que é a Medalha de Premiação dos atletas Olímpicos e Paralímpicos - destacou a diretora de Relações com o Mercado da CMB, Lara Caracciolo.

- As medalhas são um dos símbolos mais importantes dos Jogos. Temos a satisfação de contar com a Casa da Moeda do Brasil como nossa parceira nesse momento único na história do esporte brasileiro - explica Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Além das medalhas e das fitas para as medalhas, a CMB também vai fornecer diplomas de premiação, certificados de autenticidade das peças, certificados de participação e comemorativos.