Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em baixa e com nova contusão, Júlio Baptista completa um ano de Cruzeiro

Escrito por

Júlio Baptista retornou ao Brasil com o intuito de recuperar a carreira, marcada nas últimas temporadas de Europa pelas seguidas lesões e o fraco rendimento. Contudo, um ano após a sua apresentação pelo Cruzeiro, em 28 de julho de 2013, quando chegou ao Mineirão dentro de um carro-forte, o meia-atacante não conseguiu se firmar e volta a conviver com as contusões.

O primeiro problema do apoiador na Toca da Raposa 2 é a falta de definição sobre a sua posição. Meio-campista de origem, ele já atuou no setor de criação e como centroavante. Os números, porém, não jogam a seu favor em nenhuma das posições.

Em 37 partidas disputadas pelo atual campeão brasileiro, ‘La Bestia’ balançou as redes adversárias em 11 oportunidades e distribuiu duas assistências. A baixa produtividade no ataque lhe proporcionou a titularidade em 19 jogos apenas, fator que não condiz com a pompa ostentada pelo atleta em sua chegada.

As dificuldades médicas também incomodam Júlio Baptista. Ele enfrenta sua terceira lesão com as cores do Cruzeiro. Entre setembro e outubro de 2013, uma contusão na panturrilha esquerda lhe tirou de combate por sete partidas do Brasileirão.

Outro problema clínico colocou o meia-atacante no estaleiro. Entre fevereiro e março deste ano, o apoiador recebeu uma pancada no joelho direito e se ausentou de seis compromissos da Raposa, entre Campeonato Mineiro e Copa Libertadores da América.

Na última semana, o departamento médico do Cruzeiro comunicou à imprensa que ‘La Bestia’ sofreu nova lesão na panturrilha esquerda. Sem previsão para retornar aos gramados, ele se ausentou do jogo contra o Figueirense e não terá tempo hábil para se recuperar até a partida contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, no Maracanã.

Antes da Copa do Mundo, a cúpula da Raposa tentou se desfazer de Júlio Baptista. Ele esteve próximo do Santos, mas o clube da Vila Belmiro não aceitou realizar o negócio devido ao elevado custo do meia-atacante, que recebe cerca de R$ 900 mil em Belo Horizonte, entre vencimentos – cerca de R$ 400 mil – e luvas diluídas. O atual vínculo do apoiador se encerra em julho de 2015.

Lesões de Júlio Baptista no Cruzeiro:
Entre 27/9/2013 e 25/10/2013 – Fora de sete partidas por lesão na panturrilha esquerda
Entre 22/2/2014 e 15/3/2014 – Fora de seis partidas por lesão no joelho direito
Entre 23/7/2014 e agora – Fora de uma partida por lesão na panturrilha esquerda

Números de Júlio Baptista:
37 partidas
11 gols
2 assistências
0,29 gol por partida