Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina terá pela frente a única defesa ainda invicta desta Copa

Escrito por

Próxima adversária da Argentina na Copa do Mundo, nesta quarta-feira, a seleção nigeriana é a única que ainda não sofreu gols neste Mundial. Se a Nigéria mantiver tal invencibilidade, se garantirá nas oitavas de final depois de 16 anos. A última vez que passou de uma primeira fase foi em 1998, na França.

Um empate é o que precisa a Nigéria para avançar como segunda colocada do Grupo F. Uma vitória, então, faria com que a equipe africana passasse como primeira colocada. As Águias até o momento empataram com o Irã em 0 a 0 e vêm de vitória por 1 a 0 sobre a Bósnia.

Para isso, os nigerianos contam com mais um grande desempenho do goleiro Enyeama diante da Argentina. Na Copa do Mundo passada, apesar da derrota por 1 a 0, o arqueiro conseguiu defender todas as tentativas de Messi.

O retrospecto entre as duas seleções é amplamente favorável à Argentina. Em jogos oficiais de seleções principais, a Nigéria venceu apenas um. Foi em uma goleada por 4 a 1, em junho de 2011, em um amistoso disputado na capital nigeriana, Abuja. Na ocasião, a Argentina jogou com uma equipe formada basicamente por jogadores que atuavam em seu futebol local. Três meses depois desta derrota, com o time completo, a Argentina venceu por 3 a 1 em outro amistoso.

Já em Copas do Mundo, foram três confrontos. Todos com vitórias argentinas. O primeiro em 1994, quando a Argentina venceu por 2 a 1. Depois foram dois 1 a 0, em 2002 e 2010. No entanto, o duelo mais lembrado entre as duas seleções foi a final do Torneio Olímpico de 1996, nos Jogos de Atlanta, quando os nigerianos surpreenderam com um impactante 3 a 2, gols de Babayaro, Amokachi e Amunike. Claudio López e Crespo, de pênalti, fizeram os gols argentinos.