Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro erra contagem e encerra jogo entre Santo André e Itapirense

Dudu Dantas (FOTO: Divulgação/Fernando Azevedo)
Escrito por

Santo André e Itapirense se enfrentaram no último fim de semana, em jogo válido pela 15ª rodada da Série A2 do Paulistão. A partida que terminou com vitória do time do ABC Paulista por 1 a 0, foi marcada pela confusão que o árbitro Marcos Alves da Silva armou após errar a contagem de jogadores da Itapirense e decretar o fim da partida.

O jogo foi tranquilo no primeiro tempo. No início da etapa final, aos quatro minutos, o Ramalhão abriu o placar com o artilheiro Nunes. Aos 15 minutos, o árbitro deu início a confusão. Ibson, jogador da equipe de Itapira, fez falta dura no meio campo e levou vermelho direto. Pouco tempo depois, Maurício, lateral direito, dirigiu ofensas ao árbitro e também foi expulso. José Borsato, gerente da Itapirense discordou:

- Ele expulsou por indiscplina, nosso lateral direito, Maurício. Ele nao direcionou ofensas ao árbitro, ele lamentou a falha dele, isso foi injusto - disse.

Para fechar a trinca, Roberto Jacaré fez falta pesada no meio de campo e recebeu o segundo amarelo. Com três a menos em campo, a situação da Itapirense só piorava. Aos 39 minutos, o atacante Diego Morais sentiu uma fisgada na perna e ficou sem condições de retornar ao jogo. Como as três substituições já tinham sido feitas, o time ficou com apenas sete em campo. Então, o juiz apontou para o meio e decretou fim de jogo.

Minutos depois, o árbitro Marcos Alves da Silva foi alertado por um de seus auxiliares, que o jogo só termina se a equipe tiver apenas seis jogadores em campo. Com sete era possível dar continuidade ao jogo. Após pouco tempo de indecisão, o árbitro decidiu recomeçar o jogo.

Após reiniciar a partida, a maré de azar da Itapirense continuou. Aos 48 minutos, outro atleta sentiu lesão e aí sim, o árbitro apitou fim de jogo.

- A polêmica toda foi criada por ele próprio, por equívoco presumo eu. Na súmula ele relata, de forma superficial, que fez confusão. Mas não que desconhecia a regra. Não sei se a Federação vai punir ele, mas estamos no aguardo - disse José Borsato.

De acordo com o Coronel Marinho, Presidente da Comissão de Arbitragem da Federação, todos os fatos serão apurados. A partida será assistida e a equipe de arbitragem será ouvida para esclarecimentos. Caso sejam detectados erros na conduta do árbitro e seus auxiliares, estes podem receber advertências.

A reportagem do LANCE!Net procurou falar com representantes do Santo André, mas não obteve sucesso.