Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após eliminação no Carioca, Hungaro diz que Botafogo aprendeu lições

Luiz Besouro (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo volta, definitivamente, agora todas as atenções para a Libertadores. Nesta quarta, o time entra em campo pela competição, de novo no Equador, onde já foi derrotado neste ano, pelo Deportivo Quito, por 1 a 0. Por isso, fica a pergunta: será que a equipe aprendeu lições com a eliminação no Estadual e o resultado negativo na altitude de Quito?

Para o técnico Eduardo Hungaro, o Glorioso tirou importantes ensinamentos com os reveses.

– Desenvolvemos uma ideia muito sedimentada desde o primeiro jogo. As lições nas derrotas são mais abrangentes e efetivas, porém temos de apontar na direção da Libertadores. Tirar lições para o ano, saber conviver de forma madura para não ter interferência, saber separar, como fizemos contra o Deportivo Quito, no excelente jogo com o San Lorenzo e ao buscar o empate no Chile. A nossa expectativa é fazer uma excelente partida nesta quarta-feira – disse o comandante alvinegro, referindo-se ao confronto contra o Independiente del Valle (EQU), às 19h45 (horário de Brasília), no Estádio Rumiñahui.

E MAIS
> Venda de ingressos para Botafogo x Independiente del Valle começa nesta terça
> Botafogo paga direitos de imagem de janeiro aos jogadores
> Com fé, torcida do Botafogo embarca para o Equador

L!TV:
> Flamengo vence o Botafogo e conquista a Taça Guanabara

Com o planejamento voltado para vencer competição continental, o treinador diz que dar prioridade não significa ser campeão.

– Quando se monta o planejamento, ninguém está dizendo que (o time) vai ganhar a Libertadores, mas sim para ser mais forte na competição. Queremos muito ganhar, passar da fase de grupos e ir para o mata-mata. O Botafogo é forte e vai disputar de forma extremamente competitiva, mas não se pode dizer que vai ganhar. O planejamento é uma coisa, outra é o resultado. Não dá para ter certeza que (o time) vai ser campeão, depende da capacidade.

Após não conseguir vencer as duas partidas fora de casa na Libertadores, o jogo desta quarta-feira pode ser um bom teste para o time mostrar que errando é que se aprende.

Pés no chão! Hungaro sonha com Libertadores mas prega cautela