Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após clássico, América e ABC ficam em situações completamente distintas

Escrito por

O gol de Wálber, que deu a vitória ao América no Clássico-Rei, deixou os dois maiores clubes do RN em situações opostas no Campeonato Potiguar 2014. Dono da melhor campanha no returno do estadual, o América-RN só precisa de um ponto, em dois jogos, para garantir a vaga na final do campeonato estadual. Já o ABC não tem mais chances de conquistar o campeonato.

Para o Mecão, o segundo turno do Campeonato Potiguar não poderia ser melhor. O time comandado por Oliveira Canindé chegou ao seu quinto triunfo em 5 partidas. Os 100% de aproveitamento fazem com que o América precise de apenas um empate, para conquistar de uma vez só o returno, a vaga na final do estadual, na Copa do Nordeste 2015 e na Copa do Brasil 2015.

Já para o ABC o estadual tem sido uma dor de cabeça. Fora da Copa do Nordeste deste ano, o clube alvinegro teve de jogar as três fases da competição. Com uma campanha bem abaixo do esperado, o Mais Querido não tem mais chances de disputar o título Potiguar 2014, está fora da Copa do Nordeste 2015 e ainda não tem vaga garantida na Copa do Brasil do ano que vem.

Para garantir sua vaga na Copa do Brasil 2015, o ABC precisa vencer o Santa Cruz, no próximo domingo, 13, em partida válida pela última rodada do estadual, e torcer para que o Alecrim não vença o Baraúnas. Ou seja, o mau desempenho alvinegro no estadual de 2014 poderá ter graves reflexos no planejamento da equipe para a próxima temporada.

Além disso, a sequencia de jogos sem vitória do ABC sobre o América aumentou. Já são 12 jogos oficiais sem vitória do Mais Querido frente ao Mecão. Um tabu que incomoda os jogadores, a diretoria e, principalmente, a torcida alvinegra.