Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após atuação irreconhecível, Flu liga sinal de alerta nas Laranjeiras

Dongou - Barcelona (Foto: AFP)
Escrito por

Depois de conquistar duas vitórias seguidas, o Fluminense apresentou um futebol muito abaixo daquele que o torcedor esperava diante do Santos, no domingo. No desembarque do time no Rio de Janeiro, o zagueiro Leandro Euzébio tentou explicar.

– Estivemos irreconhecíveis em campo. Estávamos buscando o resultado positivo contra um adversário sem compromisso, mas parecia que nós estávamos tranquilos no campeonato – disse.

Graças ao empate do Coritiba com o Internacional, o time terminou a rodada fora da zona de rebaixamento. Mas a apatia em Presidente Prudente foi muito criticada pelo técnico Dorival Júnior, que acabou sofrendo a primeira derrota desde que chegou ao clube.

E MAIS
> Sócios do Fluminense já podem adquirir ingresso para partida contra o Galo
> De cara fechada, jogadores do Fluminense desembarcam após derrota

– Nossa atitude foi bem abaixo do normal e isso preocupa para os últimos dois jogos. O que mais incomodou foi a passividade geral. O Flu tem que ter força para reagir – disse.

O discurso do goleiro Diego Cavalieri, que evitou um resultado pior, também foi parecido com o do comandante da equipe. Para o camisa 12, a derrota por apenas um gol ficou de bom tamanho para o Flu.

– O time foi apático, ficou os 90 minutos sem agredir, sem fazer nada. Até que ficou de bom tamanho (o resultado). Estamos vivendo um momento complicado, mas vamos continuar trabalhando – resumiu.

Com a corda no pescoço, o Tricolor tem feito muitas contas para se livrar da degola. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time deve buscar quatro pontos nos próximos dois jogos, contra Atlético-MG e Bahia.

– O Fluminense tem de perseguir os 46 pontos. É um candidato fortíssimo a ficar na Primeira Divisão porque teria uma vitória a mais do que os concorrentes se chegar nessa pontuação – explicou o matemático, em contato com o LANCE!Net.

FRED VOLTA?
Com a situação complicada, o atacante Fred pode ser utilizado nesta reta final mesmo sem estar 100% fisicamente. Ele está em fase final de recuperação após ter sofrido lesão muscular na coxa direita e deve ser o trunfo para tirar o time da lama.

RODADA É BOA PARA OS RIVAIS

O jogo contra o Atlético-MG torna-se ainda mais importante para o Fluminense em razão dos confrontos dos adversários na luta contra o rebaixamento. O Vasco recebe o Náutico, já rebaixado, no Maracanã. O Coritiba tem um duelo difícil contra o Botafogo. Porém, será disputado em casa. Criciúma e Portuguesa enfrentam São Paulo e Ponte Preta, respectivamente, equipes que não têm muito o que fazer no campeonato. Até mesmo um empate no Maracanã pode colocar o Flu no Z4 a uma rodada do fim.