Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após apelo de torcedor, Russell Crowe considera comprar clube de Adryan

Escrito por

O que começou com uma conversa de Twitter pode acabar virando sério. O ator Russell Crowe, vencedor do Oscar por sua atuação em Gladiador, pode acabar sendo um dos proprietários do Leeds United, tradicional clube inglês, em que hoje está o brasileiro Adryan, revelação do Flamengo. A equipe vive uma crise institucional, já que o seu presidente, Massimo Cellino, foi considerado culpado por evasão fiscal.

Tudo começou no último sábado, quando o Leeds derrotou o Middlesbrough fora de casa por 1 a 0 pela Segunda Divisão do Campeonato Inglês, e o ator neozelandês comemorou no Twitter. Até que um usuário pediu para ele comprar o clube, e perguntou se mais alguém achava isso uma boa ideia. Crowe "retuitou", e a recepção da torcida foi mais do que positiva.

- Se ele for sério, que deixem ir adiante. Mesmo que ele tenha tempo e recursos, precisa ser determinado. O dinheiro não o credencia a comprar o clube. Há gente em Yorkshire com dinheiro, então se ele quiser fazer de um consórcio... Se ele quiser vir a Elland Road e sentar comigo e meus filhos, será muito bem recebido, eu até o pago uma cerveja - disse Paul Keats, líder da LLP, um grupo da torcida que busca uma vaga na diretoria.

A ligação de Russell Crowe, que também estrelou filmes como Noé, Robin Hood, Os Miseráveis e Uma Mente Brilhante, com o esporte já existe. O neozelandês é um dos donos do South Sydney Rabbitohs, clube de rúgbi da Austrália.

O Leeds foi campeão inglês três vezes, a última delas em 1991/92, a última antes de o torneio se reformular e se transformar na Premier League. Em 1974/75 chegou à final da Liga dos Campeões, mas perdeu para o Bayern de Munique em Paris.