Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar de vexame do Brasil, Julio Cesar ressalta pontos positivos do grupo

Vasco cria camisa 'uruguaia' em homenagem a Martín Silva (Foto: Divulgação)
Escrito por

Um dos líderes da Seleção, Julio Cesar tratou de blindar o grupo, especialmente os mais jovens, após a goleada histórica imposta pela Alemanha, terça-feira, no Mineirão. A despeito da campanha irregular e dos problemas do time até a semifinal no Mineirão, o camisa 12 diz que o saldo do trabalho é positivo.

O goleiro lembra que o trabalho de remontagem da Seleção para o Mundial começou recentemente e, mesmo com o tempo curto, boa parte do atual elenco conquistou a Copa das Confederações em 2013.

- O que nós fizemos, jogar uma semifinal no Brasil, foi algo incrível. É um grupo que foi montado em um ano e meio e sofreu com a troca de treinador. Temos ressaltar as coisas boas e não as coisas ruins. Fizemos coisas maravilhosas, ganhando uma Copa das Confederações em casa e vencendo praticamente todos os amistosos desde a chegada de Felipão - defendeu Julio Cesar.

O camisa 12 ainda lembra que parte dos jovens que disputaram a Copa terão continuidade na sequência do trabalho e poderão buscar o hexacampeonato daqui quatro anos.

- Temos jovens que jogaram a primeira Copa no Brasil. Aqueles que continuarem na Seleção vão ter a oportunidade de fazer uma ótima Copa na Rússia - comentou.