Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Americanos trocam parques por bares e fazem festa na Disney

Acrobata do México (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Nem só de basquete, futebol americano e parques de diversão vivem os Estados Unidos. Em uma segunda-feira de sol intenso em Orlando, os bares temáticos de esportes foram tomados por torcedores de todos os cantos do país para a estreia do US Soccer Team na Copa do Mundo diante de Gana, pelo grupo G do torneio.

O NBA City e o ESPN Club, principais bares da cidade para assistir às ligas americanas, viram grandes filas de espera se formarem do lado de fora dos estabelecimentos, chamando a atenção de turistas de outros lugares do planeta.

Na fila, os americanos que trocaram o "Football" pelo "soccer" vestiam camisas da seleção, a maioria delas com o número 8 e o nome de Clint Dempsey. O meio-campo do Seattle Sounders virou a grande esperança do país após o corte de Landon Donovan pelo alemão Jürgen Klinsmann.

- Espero que o Dempsey possa conduzir a seleção para algo grande. Ele e o Tim Howard (goleiro) são nossos principais astros e podem resolver na ausência do Donovan - disse Brandon, que veio do estado da Louisiana para férias na Disney e aproveitou para torcer na Copa do Mundo em um dos bares temáticos.

Embora seja tratado como o grande astro da história do "soccer", o clima é de compreensão com a atitude de Klinsmann em cortar Donovan, que joga no Los Angeles Galaxy.

- Penso que o Klinsmann tem seus motivos para ter feito o corte. É triste, mas faz parte. Talvez seja um plano para dar espaço aos jovens da nova geração como o Julien Green - opinou Brandon.

Acostumados vibrar com outros esportes, os americanos se mostraram tímidos antes do inicio do jogo, mas se empolgaram assim que o hino do país foi executado e Dempsey, o craque do time, abriu o placar contra os ganeses.