Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alexandre Rivetti comemora melhor campanha do Brasil Kirin na Superliga

Laudo de segurança emitido pela FPF (Foto: Reprodução)
Escrito por

Efetivado como técnico do Vôlei Brasil Kirin nesta temporada, Alexandre Rivetti comemora o fato de ter levado a equipe de Campinas a sua melhor colocação na Superliga Masculina até hoje. Embora esta seja a primeira participação com o patrocínio atual, que dá nome ao time, o projeto na cidade paulista já completou sete anos de vida.

Até o ano passado, o representante de Campinas era chamado Medley/Campinas e tinha o comandante na função de assistente de Marcos Pacheco. Hoje, Rivetti se diz motivado a buscar colocações ainda melhores. O desafio nas quartas de final será contra o Kappesberg Canoas. As equipes começam a série melhor de três nesta sexta-feira, às 19h, no Ginásio Taquaral.

– Foi uma grande oportunidade no começo da temporada quando me ofereceram o cargo de técnico. Sabia da qualidade da equipe e das minhas responsabilidades, graças ao trabalho diário e árduo de toda a comissão técnica conseguimos alcançar uma posição que ainda não se tinha alcançado, fico muito feliz com isso e só me motiva a trabalhar mais e melhorar as coisas que não foram tão boas – disse Rivetti.

Vôlei Brasil Kirin e Kappesberg Canoas serão os primeiros a entrar em quadra nos playoffs. O time de São Paulo terminou a fase classificatória na terceira colocação e terá o direito de fazer dois jogos em casa nesta fase, caso seja necessário. Apostando na boa média de público no torneio, a equipe optou por abrir a série diante da torcida.

– Vai ser um grande playoff, pois são duas equipes experientes, com campeões de Superliga em outras edições, jogadores com experiencia em seleção brasileira e com medalhas olímpicas. Sei que dentro de casa somos muito fortes, mas não basta apenas isso, trabalhamos duro e estamos preparados para essas finais, jogadores muito juntos para conseguir o nosso objetivo – completou o técnico.

Quando se enfrentaram na etapa anterior, cada time levou a melhor em uma ocasião. No primeiro encontro, os gaúchos venceram por 3 a 2. Já no returno, os paulistas deram o troco ao triunfarem por 3 a 1.