Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alemanha deve poupar Hummels e manter Schweinsteiger no banco

Pontos cegos cobertos (Foto: Valdomiro Neto)
Escrito por

Assim como antes da vitória por 4 a 0 sobre Portugal, na estreia da Copa do Mundo, o técnico Joachim Löw não acabou com as dúvidas em relação aos 11 jogadores titulares da Alemanha. Para o duelo contra Gana, neste sábado, às 16h, no Castelão, em Fortaleza, Löw novamente não confirmou o time, mas desta vez deu pistas do que vai fazer. O zagueiro Mats Hummels, que se recupera de lesão, deve ser poupado, enquanto o volante Bastian Schweinsteiger deve ser mantido no banco.

Schweinsteiger não iniciou a Copa com 100% de suas condições físicas e deve seguir entre os reservas. O volante perdeu parte da preparação antes do Mundial porque se recuperava de uma lesão no joelho esquerdo. Depois, a poucos dias da estreia, sofreu uma pancada no pé esquerdo e passou por exames.

- Schweinsteiger é muito precioso para a nossa equipe, eu converso com ele sobre as análises dos jogos, e ele é um excelente interlocutor quando eu quero discutir uma coisa ou outra. Mesmo não tendo jogado, ele vai recuperar o seu condicionamento nos treinamentos. Nós não vamos preteri-lo, ele é importante para a Alemanha - disse Löw.

No primeiro jogo, o meio de campo alemão encaixou e foi o diferencial da equipe na goleada sobre os lusos. Lahm, Khedira e Kroos foram os volantes de marcação e saída, enquanto Özil, Götze e Müller eram os homens responsáveis pelas jogadas de ataque.

Hummels participou do treino de reconhecimento desta sexta, mas a força física de Gana e o risco de agravar a lesão para o restante da competição devem deixá-lo fora do duelo. Com isso, a Alemanha pode ter Mustafi na lateral direita e Boateng ir para a zaga ao lado de Mertesacker, como ocorreu diante de Portugal, ou Grosskreutz entra diretamente no lugar de Hummels.

- Ontem (quinta-feira), ele (Hummels) fez exercícios de corrida, mas não fez com 100% da sua condição. Vamos ver como será no treinamento. Temos de aguardar e só ver depois desse treinamento. Claro que eu não gostaria de mexer na nossa zaga e defesa. Se tivermos de fazer, temos jogadores excelentes que podem assumir essa posição - afirmou Joachim Löw, em entrevista coletiva antes do treinamento.

A Alemanha deve entrar no duelo com: Neuer, Mustafi, Mertesacker, Boateng e Höwedes; Lahm, Khedira e Kroos; Özil, Götze e Müller.