Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aidar ironiza dirigentes que aprovaram o Paulista: ‘Falta de massa encefálica’

Fernanda Colombo Uliana, a bandeirinha musa (Foto: Mauro Horita/AFP)
Escrito por

Único presidente entre os 20 participantes a votar contra a nova regra do Campeonato Paulista que limita a 28 jogadores o número de inscritos por clube, Carlos Miguel Aidar, mandatário do São Paulo, ironizou a postura dos "concorrentes". Em entrevista ao programa Esporte Fantástico, da TV Record, Aidar disse que faltou inteligência para seus colegas.

- Eu fui voto vencido por uma falta de massa encefálica dos 19 presidentes que estavam naquela mesa. A ideia é colocar um time júnior, não um time sub-20 inteiro, porque aí vai tomar pau, vai tomar porrada. Claro que eu vou amadurecer isso melhor - afirmou o presidente.

A nova regra foi aprovada para o Paulistão-15, com o intuito principal de induzir os clubes a utilizarem seus principais jogadores e não garotos da base. Essa, aliás, era a intenção de Aidar, como ele já externou. Agora, o presidente pretende pensar numa alternativa para formar um time com mais garotos de Cotia. A entrevista completa de Aidar vai ao ar no próximo sábado, às 10h15.

O São Paulo pretendia utilizar o Paulistão do ano que vem como laboratório porque deve estar disputando também a Copa Libertadores. É o vice-líder do Campeonato Brasileiro, cinco pontos atrás do líder Cruzeiro, e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, que também dá ao campeão a vaga na competição continental.

O Tricolor está no Grupo 1 do Paulistão-15, ao lado de Ituano, São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull Brasil.