Roberta, levantadora da Seleção Brasileira de vôlei, falou sobre a principal dificuldade da equipe após o último treino preparatório para o Mundial, na Tailândia, entre 22 de agosto e 7 de setembro. O Brasil passou um período de aclimatação em Okinawa, no Japão, e embarcaram nesta terça-feira (19) para a sede do campeonato.
➡️ Zé Roberto varia levantadoras de estilos opostos na Seleção
— A gente ficou mais ou menos uma semana aqui (no Japão). Acho que foi ótimo já para a gente adaptar com o fuso, que é sempre muito difícil. Com essa correria de campeonato, não sobra tanto tempo. Então, a gente conseguiu fazer os ajustes que precisava. Focando em todos os times que a gente vai encontrar agora na primeira etapa já e visando mais para frente. Foi uma semana produtiva. Estou bem feliz. Agora é arrumar as malas e bora para o Mundial — comentou Roberta.
O Brasil faz parte do Grupo C e estreia contra a Grécia nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, às 9h30 (horário de Brasília). Além das europeias, a Seleção enfrenta a França e Porto Rico.
O Brasil ainda busca o título inédito no Mundial e, por isso, a expectativa para este ano é alta. Diante de um torneio tão competitivo, a segunda levantadora, Macris, reforça a necessidade de foco total:
— A expectativa é que sejam jogos muito duros, todo jogo é importante. A gente sabe que é um campeonato que não pode desligar um segundo. Vamos focadas para dar o nosso melhor — comentou Macris.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Confira a lista completa das jogadoras brasileiras convocadas:
Levantadoras: Macris e Roberta
Opostas: Kisy, Rosamaria e Tainara
Ponteiras: Gabi, Helena e Júlia Bergmann
Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
Líberos: Laís e Marcelle
➡️ Gabi Guimarães projeta Mundial de Vôlei: ‘Não temos medo de seleção nenhuma’