Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Abel: frustrado pelo empate, mas não com a atuação do Inter no Maracanã

Escrito por

O Internacional vencia o Botafogo por dois gols de diferença, mas cedeu o empate e perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Teria o técnico Abel Braga ficado insatisfeito com o desempenho dos seus comandados no último domingo? Nada disso. O treinador colorado só não aprovou a maneira como o Inter desperdiçou dois pontos no Maracanã. A atuação do time foi elogiada.

Em um primeiro momento, o treinador destacou o fato de o Inter ter tido um cenário positivo para concretizar a vitória no segundo tempo do duelo, o que não aconteceu. Como não aproveitou as oportunidades, o Botafogo buscou a igualdade. Não aproveitar chances e ser penalizado é algo comum em competições como o Brasileirão, na visão de Abel.

– Não gostamos da maneira como sofremos os gols. O problema maior foi o primeiro tempo. A movimentação do Botafogo nos confundiu muito. Nós acertamos e, quando eles vieram no segundo tempo com duas linhas de quatro, o jogo ficou muito bom. Estivemos mais perto de matar o jogo, marcando o terceiro do que sofrer o primeiro. Em um jogada em que não diminuímos o cruzamento, houve falha e sofremos o primeiro gol, o que incendiou (o jogo). Nosso primeiro tempo foi inteligente, obrigamos o Botafogo e errar e conseguimos fazer o gol. Era tudo que a gente queria. Já no segundo, o jogo ficou previsível, mas não aproveitamos. Isso é o Brasileiro. Quando você dá uma chance, normalmente não tem desperdício – destacou o técnico, em entrevista coletiva.

Na sequência, Abelão voltou a garantir que só não ficou satisfeito pela maneira como o Inter cedeu o empate no Maracanã.

– Com o resultado não saio chateado por ser estar ganhando de 2 a 0 é claro que não gostaria que ocorresse (o empate), mas foi diante de uma grande equipe que jogou em casa. Só a frustração pelo empate, não pela atuação e, principalmente pela forma inteligente e por aquilo que combinamos no primeiro tempo – destacou o treinador.