Em 2024, uma das sete derrotas de João Fonseca, em 18 partidas de ATP, foi para Alejandro Tabilo, nas quartas de final do ATP de Bucareste, na Romênia. Pois, nesta terça-feira, o tenista chileno (112º do mundo e ex-top 19) conquistou o primeiro título de 2025, o terceiro na carreira.

➡️ Time Mundo, de João Fonseca, vence a Laver Cup pela terceira vez

➡️ Bola de Ouro: quem seria o vencedor de 2025 se o prêmio existisse no tênis?


Na final de o ATP 250 de Chengdu, na China, o tenista do Chile salvou dois match-points e derrotou ninguém menos do que o italiano Lorenzo Musetti, principal favorito e número 9 do mundo, por 6/3, 2/6 e 7/6(5). Com o feito, ele se tornou o segundo qualifier a vencer um título no ano, a exemplo do americano Jenson Brooksby, que triunfou em Houston.

- Tive que ficar mental e fisicamente. Estava muito feliz por ter encaixado aqueles primeiros saques nos match-points. Foi um incrível esforço do time também. Foram duas longas semanas e estou muito feliz - celebrou o chileno


João Fonseca retorna em Xangai

Após ajudar o Time Mundo a vencer a Laver Cup, em San Francisco, João Fonseca volta à quadra no Masters 1000 de Xangai, na China, que será disputado entre os dias 1º e 12 de outubro, em quadra dura.

Logo após esse campeonato, João Fonseca joga o ATP 500 de Bruxelas, na Bélgica, que começa no dia 13 de outubro e tem as finais previstas para dia 19 do mesmo mês, também em quadra dura, mas indoor.

O compromisso que fecha o mês de outubro do tenista é o ATP 500 de Basel, na Suíça, que acontece entre os dias 20 e 26, também em quadra dura indoor.

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

O chileno Alejandro Tabilo e o italiano Lorenzo Musetti com seus troféus após a final em Chengdu (Foto: AFP)
Siga o Lance! no Google News