Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wendel passa por cirurgia no rosto, mas não deve ser desfalque no Sport

Volante se machucou em lance no jogo contra o Cruzeiro e precisou ser operado. Expectativa é que ele possa jogar já no domingo, contra o Atlético-PR, pelo Brasileiro

Wendel precisou fazer cirurgia no rosto, mas não deve desfalcar o Sport neste domingo (Foto: Williams Aguiar/Site oficial do Sport)
Escrito por

O volante Wendel precisou fazer uma cirurgia na noite desta segunda-feira por conta de uma pancada que levou no jogo contra o Cruzeiro, no último domingo. O atleta sofreu uma fratura na face, mais especificamente próxima ao nariz. O jogador passa bem após o procedimento, mas não treina nesta terça-feira.

Apesar da operação, Wendel não deve ser problema para o técnico Falcão para a próxima partida do time. A expectativa é que o jogador possa atuar no próximo domingo, contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Sua escalação dependerá de sua recuperação ao longo da semana. O volante voltará a treinar amanhã, ainda que sem contato com a bola, trabalhando apenas a parte física.

- A cirurgia foi um sucesso. Agora é esperar para ver como Wendel vai reagir durante essa semana. Ele já está tomando os medicamentos necessários. Esperamos que ele possa reagir bem para que esteja em campo nos ajudando domingo - disse Cléber Maciel, coordenador do departamento médico do Leão.

A lesão de Wendel aconteceu ainda aos nove minutos do primeiro tempo. Em um lance no lado esquerdo do campo, o volante Willians, do Cruzeiro, acabou acertando o rosto do atleta rubro-negro com o braço. Após uma parada para atendimento médico, o volante leonino retornou ao jogo com um curativo que a todo momento precisava ser reparado. Ainda que tentasse ficar em campo, o camisa 17 do Leão precisou ser substituído por Ronaldo, aos 39 minutos da primeira etapa.