Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite deixa Diego Souza fora de convocação para a Seleção Brasileira

Firmino foi escolhido para ocupar a vaga de "reserva de Gabriel Jesus" e Diego Souza fica fora da lista de convocados pela primeira vez neste ano

Diego Souza fica fora da lista de convocados para a Seleção Brasileira (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven/Lancepress!)
Escrito por

Durante a manhã desta quinta-feira, o técnico Tite revelou a lista de convocados para enfrentar Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Pela primeira vez no ano, o meia Diego Souza não esteve entre os relacionados. Entretanto, as portas não estão fechadas.

DS87 vinha sendo escalado como opção para Gabriel Jesus. Entretanto, na última partida contra a Austrália, entrou como titular e marcou dois gols, sendo um considerado como o mais rápido da história da Seleção Brasileira. Desta vez, Tite optou por Roberto Firmino para ocupar a posição nas próximas duas partidas.

Novidade na convocação foi o nome de Luan, do Grêmio. O jogador, que está a um passo de atuar na Rússia, também tem características semelhantes a de Diego Souza e pode trazer preocupação para o meia rubro-negro.

Apesar de ter ficado fora da lista, Diego Souza segue na disputa para retomar o posto. Sem ele, o Brasil terá o ataque formado por Taison, Gabriel Jesus, Neymar e Firmino.


Veja a lista de convocados:

Goleiros:
Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City)

Laterais: Daniel Alves (PSG), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros:
Rodrigo Caio (São Paulo), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG)

Meias:
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea), Luan (Grêmio) e Giuliano (Zenit).

Atacantes:
Taison (Shakhtar), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Roberto Firmino (Liverpool)