Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rogério afirma que família pesou em sua decisão de escolher o Sport

Novo reforço do Leão é natural de Pesqueira.  Atacante usará a camisa 90, que em 2015 deixou boas lembranças para os rubro-negros  

Rogério, que estava no Tricolor Paulista, é o mais novo reforço do Leão(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Foi apresentado nesta quarta-feira o mais novo reforço do Sport, o atacante Rogério, de 25 anos, que veio do São Paulo. O jogador, que recebeu propostas de outras equipes disse que voltar para perto da família(ele é natural de Pesqueira) pesou em sua decisão.

- Nada melhor do que voltar para casa.

No Rubro-Negro, ele vestirá a  camisa 90. Em 2015, ela  foi usada por André, hoje no Corinthians, e deu muitas alegrias aos rubro-negros: No ano passado, o atacante foi artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 14 gols. Rogério prometeu empenho para honrar o número.

- Eu usei esse número fora, na Arábia, e escolhi por ser a data do meu nascimento (1990). André é uma referência, um grande jogador que passou por aqui, e espero fazer o que ele fez aqui e honrar essa camisa.

Essa não será a primeira vez que o jogador defenderá um clube de seu estado. Ele também já jogou no Naútico, onde foi muito criticado pela má pontaria. O atacante, porém garante que trabalhará duro para apagar a impressão deixada em solos pernambucanos. Ele também destacou que aprendeu a ter mais calma na hora de finalizar.

-Passei por vários treinadores, e com cada um aprendi um pouco. A calma para finalizar foi algo que eu aprendi bastante. Quando passei aqui há seis anos, era muito afobado para finalizar. Mas fui aprendendo nos treinamentos e muitas coisas melhoraram taticamente para mim. Foi bom ter saído, para pegar mais experiência em outros clubes. Eu treinei muita finalização no São Paulo. Era o primeiro a chegar e último a sair, finalizando. Fui aprendendo com a ajuda dos companheiros, e hoje tenho a calma e a frieza para fazer os gols. 

O contrato de Rogério vai até o fim de 2017.