Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luxemburgo está de olho na taça do Campeonato Pernambucano

Sport e Salgueiro voltam a se enfrentar nesta quarta-feira para a decisão do Pernambucano. Sem títulos desde 2011, o técnico se diz confiante na vitória rubro-negra

Vanderlei Luxemburgo chega confiante para a decisão (Celso Pupo/ Agência Lancepress!)
Escrito por

Após vencer o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, no último sábado, o Sport volta a focar na final do Campeonato Pernambucano. Com mais de um mês entre uma partida e outra, o Salgueiro recebe o Sport no estádio Cornélio de Barros, nesta quarta-feira, às 21h45, onde o campeão será definido.

Sem vencer um torneio desde 2011, quando conquistou o Campeonato Carioca sob comando do Flamengo, Luxemburgo afirmou que os atletas já estão concentrados e acrescentou que alguns dos atletas que não vinham jogando, serão parte da escalação para a partida final.

- Eu quero ganhar o Campeonato Pernambucano. O técnico ou jogador tem que querer vencer sempre. Eu arrisquei hoje (sábado) e coloquei jogadores que irão para o jogo em Salgueiro (substituindo os que não estão inscritos no estadual) - declarou o técnico.

O Salgueiro vem de uma boa campanha no estadual, mas tem mostrado pouca evolução no Brasileirão, ocupando a lanterna do Grupo A da Série C. Visto como favorito, Luxemburgo garante que o Sport vai manter o respeito com o adversário.

- Não ganhamos o título, mas temos a possibilidade de ganhar. Com todo respeito ao Salgueiro, que é um adversário que fez uma campanha muito boa, mas o Sport vai lá para brigar pelo título e fazer um jogo decisivo. Não vamos para jogar apenas uma partida. Vamos para uma decisão - finalizou o comandante rubro-negro.

No primeiro jogo da final, as equipes empataram em 1 a 1. Para garantir a taça, o Sport precisa vencer o Salgueiro por qualquer resultado. Caso haja um novo empate, os times decidem nos pênaltis o dono do título de 2017.