Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jovem atacante vibra com primeira chance de titular no Sport: ‘Melhor presente de aniversário’

Cristiano completará 20 anos na próxima terça (31) e pôde começar na equipe pela primeira vez diante da Chapecoense, em empate por 0 a 0, no sábado

Cristiano atuou na partida contra a Chapecoense (FOTO: Anderson Stevens/Sport)
Escrito por

O atacante Cristiano, recentemente integrado ao time principal do Sport, teve oportunidade de titular no empate por 0 a 0 com a Chapecoense, no sábado (28), na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta, que está emprestado pelo São Bento, de Sorocaba, comentou sobre a chance de iniciar a partida: 

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

- É muito importante ter uma oportunidade como essa, em uma equipe tão grande como o Sport. Estou muito feliz e é o melhor presente de aniversário que eu poderia receber. Eu me entreguei e acredito que fiz valer essa chance. Foram 60 minutos em campo, tive mais tempo para mostrar que possuo condições de ajudar nosso time a sair da situação que está. Fazer gol é o meu objetivo individual, mas o que está em mente, é o coletivo, pontuar de qualquer forma - declarou.

Logo no início do 2º tempo, Cristiano teve grande chance de gol, mas foi barrado pelo goleiro da Chapecoense. Para o camisa 49, o grupo é forte e qualificado o suficiente para dar a volta por cima na competição e, além disso, acredita nas mudanças que o paraguaio Gustavo Florentin, novo técnico da equipe, pode implementar.

- Sei que a situação que estamos não é a melhor, mas acredito muito no potencial da equipe e sei que vamos sair dessa situação e voltar a dar alegria aos torcedores. Tenho certeza que o Florentin, que estava nos observando da arquibancada, fará os ajustes que entender necessário, e no sistema ofensivo, sei que posso contribuir de alguma forma. Hoje foi por pouco, o gol quase veio, mas o trabalho continua, não podemos desistir. Acredito muito que ele (Gustavo Florentin) possa nos proporcionar coisas boas e nos ajudar também na batalha pelo nosso objetivo - declarou Cristiano.

O Sport ocupa atualmente a penúltima colocação do Brasileirão, com 16 pontos.  A equipe voltará a campo no próximo domingo, dia 5 de setembro, diante do Athletico-PR. A partida acontecerá na Arena da Baixada, às 18h15, e será válida pela última rodada do primeiro turno.