Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Durval não renovará com o Sport e deve se aposentar dos gramados

Clube emitiu comunicado em forma de homenagem no seu site oficial agradecendo pelos serviços do zagueiro de 38 anos de idade

Foto: Divulgação/Sport
Escrito por

A "novela" envolvendo a negociação para que o zagueiro Durval renovasse ou não seu contrato com a equipe do Sport chegou ao fim. Em uma postagem feita no site oficial do clube pernambucano na noite da última quarta-feira (30), o Leão da Ilha fez um comunicado em formato de homenagem aos títulos e grandes momentos vividos pelo defensor com a camisa rubro-negra.

Com isso, a tendência é que o jogador atualmente com 38 anos de idade encerre a sua trajetória profissional que começou nas categorias de base do Confiança-SE. O próprio Durval havia dito em entrevista ainda no final de 2018 que só teria o desejo de dar continuidade a sua carreira se fosse para seguir atuando pelo Sport, clube com o qual tem larga identificação.

Os números que Durval conseguiu reunir em nove temporadas disputadas com a camisa do clube certamente são capazes de justificar todas as homenagens feitas. Foram 343 partidas disputadas, 23 gols anotados além de oito títulos conquistados.

Confira abaixo o comunicado do Sport na íntegra:

Foi uma história linda. De títulos conquistados, de vitórias históricas de muito suor e lágrimas. Mas toda história tem seu fim. Depois algumas conversas acordou-se que chegou a hora do Sport Club do Recife e Severino dos Ramos Durval da Silva seguirem seus caminhos. O Leão da Praça da Bandeira agradece os serviços prestados por este atleta que, vestindo o manto sagrado, honrou o Sport nas nove temporadas em que participou ativamente defendendo as cores do Maior do Nordeste.

Foram quatro títulos da Taça Ariano Suassuna (2015/16/17/18), seis títulos pernambucanos (2006/07/08/09/14 e 17), uma Copa do Nordeste (2014) e uma das mais importantes conquistas do Sport Club do Recife, que foi o título da Copa do Brasil de 2008, quando o mesmo era o capitão da equipe. Isso, claro, sem esquecer o histórico acesso à Série A de 2006.