Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No confronto dos classificados, Salgueiro derrota Sport fora de casa

Jogando na Ilha do Retiro, equipe visitante venceu a partida por 1 a 0 com gol de Toty e assumiu a primeira colocação do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano<br>

Jogando em casa, Sport perdeu para o Salgueiro por 1 a 0(foto:Aldo Carneiro/LANCE!Press)
Escrito por

Sport e Salgueiro entraram em campo já classificados para a próxima fase do Campeonato Pernambucano. Jogando na Ilha do Retiro, os times fizeram um jogo abaixo do esperado e o rubro-negro não fez valer o mando de campo. Os visitantes foram mais eficientes e souberam aproveitar a chance para marcar. Toty marcou um belo gol e garantiu a vitória para o Salgueiro. Após mais uma partida ruim em casa, o Leão saiu vaiado pela torcida.

O jogo

Na primeira etapa, o jogo começou lento e sem grandes chances para ambos os lados. A equipe visitante tinha o controle do jogo, mas sem levar perigo a meta do time rubro-negro. Gabriel Xavier quase abriu o placar, mas meia bateu mal e Gleybson conseguiu mandar para escanteio. Aos 29 minutos, o treinador Paulo Roberto Falcão foi expulso após reclamar da arbitragem. O auxiliar, Thiago Gomes, comandou a equipe no restante da partida. Antes do fim do primeiro tempo, Lenis teve outra chance para o Sport, mas não conseguiu marcar.


O Sport não conseguiu manter o jogo do primeiro tempo e viu o time visitante crescer na partida. O Salgueiro chegava com perigo, mas pecava na hora de finalizar. Após tanto insistir, os visitantes conseguiram abrir o placar com um lindo gol de Toty, aos 26 minutos da etapa final. O rubro-negro tentou empatar com Rithely e Vinícius Araújo, mas ambos não aproveitaram suas chances. Com a vantagem, o time do Salgueiro soube segurar investidas do Sport para sair com o resultado positivo.

Com a derrota no jogo deste domingo, o Sport é terceiro colocado na tabela, com 16 pontos conquistados. Já o Salgueiro assumiu a liderança do Hexagonal Final do Campeonato Pernambucano, com 20.

As equipes voltam a jogar pelo Estadual somente no próximo dia 10. O Salgueiro recebe o Náutico, no Estádio Cornélio de Barros, às 16h. No mesmo dia e horário, o Sport faz o clássico contra o Santa Cruz, no Arruda.