Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caiu! Após goleada, Jair Ventura é demitido do comando do Sport

Após derrota para o Ceará, pela Copa do Nordeste, o treinador não resistiu à pressão e foi desligado na manhã desta segunda-feira

Jair Ventura deixou o comando do Sport (Divulgação/Sport)
Escrito por

Chegou ao fim passagem de Jair Ventura pelo Sport. Após ser goleado por 4 a 0 pelo o Ceará, na Copa do Nordeste no último sábado, a pressão ficou insustentável e a diretoria comunicou a saída do treinador nesta segunda-feira (5).

> Veja como está a classificação atualizada da Copa do Nordeste

Contratado em agosto do ano passado, quando o Leão atravessava uma crise no Campeonato Brasileiro, Jair Ventura ajustou o time e conseguiu o feito de manter o clube na elite do futebol nacional.


Nesta temporada, a cobrança em cima do seu trabalho foi maior. Apesar dos reforços chegarem ao clube com o estadual e Copa do Nordeste em andamento, o treinador não mostrou evolução.

Na semana passada, Jair Ventura ficou "ameaçado" por duas vezes antes dos jogos contra o Central e Santa Cruz, mas conseguiu escapar da demissão.  A equipe é a penúltima colocada do Grupo B da Copa do Nordeste, com cinco pontos em sete jogos. 

No fim de semana, o time voltou a apresentar um futebol abaixo do esperado e o comandante não resistiu. Na sua rede social, o Sport agradeceu os serviços do comandante e desejou sorte em sua caminhada no futebol.