Sport

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após estreia pelo Sport, zagueiro projeta retorno da Copa do Nordeste

Emprestado pelo Atlético-MG, Iago Maidana fez sua primeira partida pelo time de Recife no último domingo e deu assistência para gol. Agora o foco é no torneio interestadual

Iago Maidana estreou pelo Sport com assistência para gol no último domingo (Foto: Divulgação/Sport)
Escrito por

Os últimos dias foram especiais para Iago Maidana. Emprestado pelo Atlético-MG em março, o zagueiro foi relacionado para um jogo do Sport na Copa do Nordeste (15/3, em derrota por 2 a 1 para o Ceará) e depois viu o futebol parar por conta da pandemia. Na última sexta-feira, foi apresentado pelo novo clube e, no domingo, atuou os 90 minutos na derrota por 2 a 1 para o Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, foi dele a assistência para o gol de seu time.

Apesar da eliminação no estadual, Maidana faz questão de valorizar a boa partida do time e sua retomada no futebol. Além disso, já projeta a próxima partida, nesta quarta-feira, às 20h, diante do Confiança, pela Copa do Nordeste:

– Fiquei muito feliz de o futebol ter voltado e de voltar a atuar, ainda mais em um clássico. Foi muito disputado, creio que nossa equipe fez por merecer vencer, mas nem sempre as coisas acontecem como o esperado. Fomos bem, com mais finalizações, mas infelizmente não deu certo. Feliz pelo empenho de todos, mas deixamos para a última hora para resolver a classificação e atrapalhou muito. Pude ajudar com assistência e foi muito bom para as próximas competições que teremos pela frente.

– Agora, temos a Copa do Nordeste e mais uma decisão. Sabemos que precisamos vencer para continuar vivos, é virar a chave e mostrar para o nosso torcedor que somos capazes. Mudar o foco, uma grande competição e em breve já teremos o Campeonato Brasileiro. É procurar ver o que erramos e melhorar, já que coletivamente estamos no caminho certo. É erguer a cabeça para buscarmos o resultado positivo – finalizou o camisa 6.

Para avançar às quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport precisa vencer sua partida e superar o ABC, equipe com o mesmo número de pontos no Grupo A, mas à frente pelo saldo de gols. No Campeonato Pernambucano, a equipe vai disputar o quadrangular contra o rebaixamento.