Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite critica supervalorização dos técnicos e pede mais estabilidade

Técnico da Seleção abre evento da CBF com palestra na qual apresenta conceitos

Tite, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, foi o responsável pela palestra de abertura da Semana Somos Futebol, realizada a partir desta segunda-feira na CBF. Com moral de ter classificado o Brasil para a Copa com uma sequência invicta desde que assumiu, o treinador falou sobre os conceitos que aplica no campo e fora dele, mas também aproveitou a oportunidade para comentar o papel que os técnicos têm no Brasil. Para Tite, há uma supervalorização e pouca estabilidade.

- Quero ratificar mais um conceito meu. Há uma supervalorização do técnico no Brasil. Somos supervalorizados. Não me ilude o fato de estarmos classificados, termos vencido as nove partidas. Ele não é o cara. É um conjunto todo que tem responsabilidade na estrutura. Da mesma forma, esse mesmo cara passa a ser criticado depois - disse Tite, que logo emendou:

- Gostaria de viver no país que o técnico até ganhasse menos, mas que tivesse mais estabilidade. Ficamos em média três meses. Na Inglaterra, a média é 16 meses, segundo um livro que eu li. Não queremos superexposição, aparecer demais, queremos trabalhar mais.

O técnico da Seleção, que nos últimos tempos tem nas mãos talentos como Neymar, Coutinho, Marcelo, Gabriel Jesus, Casemiro, entre outros, fez questão de direcionar aos jogadores a responsabilidade essencial pelo jogo bonito.

- A essência é o atleta, a qualidade técnica individual, o talento, a criatividade, e não os técnicos. Não se faz um grande vinho se não tivermos o material humano - comentou o treinador.

Tite até recebeu elogios de Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, que proferiu um rápido discurso na abertura.

- Primeiro classificado à Copa do Mundo de 2018 e primeiro no ranking da Fifa, é evidente que é graças ao trabalho do professor Tite e da comissão técnica, a quem agradecemos - afirmou o dirigente.