Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite confirma alterações e fala em ‘lapidação’ pré-Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira também cobrou desempenho diante da Austrália, adversária do amistoso a ser realizado nesta terça, em Melbourne

Tite vai em busca de recuperação após derrota (1 a 0) contra a Argentina (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

O último teste antes do amistoso diante da Austrália, nesta terça-feira, em Melbourne, foi concluído. Na atividade, Tite confirmou a Seleção Brasileira com oito mudanças em relação à derrota contra a Argentina, na sexta passada.

Em entrevista coletiva após o treino no Lakeside Stadium, Tite ressaltou o curto período até a Copa do Mundo de 2018 (11 meses). Por isso, para o comandante, é momento de testes, ou "um processo para lapidar".

- Esse é o momento. Depois quando vai chegando próximo, essa possibilidade fica mais diminuída. Agora é o momento que eu posso executar. Lá, eu vou estar no ritmo, um processo para lapidar, definir, com poucas variações, agora é o momento - disse o treinador, que completou sobre a importância de bater os donos da casa exibindo um futebol de alto nível.

- A prioridade é uma só. Não existem duas prioridades. A prioridade é desempenho. Sabe o motivo? Porque com desempenho e resultado eu gero confiança, possibilidade de evolução. Se eu encontrar só o resultado sem desempenho, eu vou perder ali na frente. Eu não gero confiança no atleta, não gero espírito de equipe. O atleta sabe quando não joga bem. Eu sinto esse cheiro no vestiário - concluiu.

Sem Neymar, principalmente, a Seleção vai entrar em campo com os seguintes titulares: Diego Alves, Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz; Paulinho, Philippe Coutinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza.