Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tite cita dúvidas e diz que grupo não está fechado para Copa do Mundo

Com mais uma convocação antes da lista final, treinador da Seleção Brasileira não fecha nomes a exatos 100 dias da estreia no Mundial do Qatar. Primeiro jogo será com a Sérvia

Tite deixará a Seleção Brasileira ao final da Copa do Mundo de 2022 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A menos de 100 dias para o início da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ainda não está definida para viajar ao Qatar. E quem garante isso é o técnico Tite. Em entrevista à "TV Globo", o comandante afirmou que ainda pensa em como montar a equipe e explicou como pretende distribuir as vagas.


- (Perguntam) Se a lista está fechada. E, verdadeiramente, não está. Pela experiência, pelo nível de atletas, concorrência... Estamos acompanhando legal. Tem (dúvidas). Não é ser simpático e proforma. É porque não está (fechada) mesmo. Comentamos a competição dos atletas, o Cleber falou especificamente do Pedro - afirmou Tite.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022


Auxiliar de Tite, Cleber Xavier também participou da entrevista e explicou como a comissão técnica está lidando com a briga por vaga.

- Não fechamos a lista. Em todos os setores. A gente trabalha com três ou quatro jogadores por posição para não ficar na mão, na dúvida, por situação de lesão, de perda. Por isso não está fechado - disse Cleber Xavier, que completou:

- Na frente, são as características dos atletas, têm muitos com característica diferente, externo, um contra um, atacante pivô que faz sustentação e agride espaço, meio-campista que vai entrelinhas, que dê ritmo... Ter todos os atletas e o mais importante é que todos se sintam pertencentes ao processo. Isso que mantemos relações fora das convocações. Têm jogadores que não vêm há duas ou três convocações e podem aparecer agora. Estamos acompanhando e inclusive mantendo contato - concluiu.

+ Casemiro na mira de gigante inglês: veja brasileiros que ainda podem mudar de clube na Europa

Em junho, a Fifa aprovou a mudança no número de convocados para o Mundial, passando de 23 para 26 jogadores. E o treinador da Seleção Brasileira não ficou em cima do muro ao dizer quais posições pretende privilegiar: meio-campo e ataque.

- Predominantemente no setor criativo ofensivo com características diferentes, únicas, que possam proporcionar um arsenal estratégico maior - declarou o treinador, que já havia citado sua preferência na última convocação da Seleção - frisou.