Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Richarlison pensa alto e projeta artilharia na Seleção: ‘Vou buscar’

Jogador do Everton vem em grande temporada com a camisa dos Toffees e afirmou que tem como objetivo marcar o maior números de gols possíveis com a camisa da Seleção

Richarlison deu entrevista nesta quarta-feira (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Um dos principais nomes da temporada do Everton, Richarlison novamente foi convocado para a Seleção Brasileira e aparece como um dos titulares no ataque ao lado de Firmino e Philippe Coutinho. O ex-jogador do Fluminense concedeu coletiva nesta quarta-feira e comentou sobre sua polivalência no sistema ofensivo da Seleção e seu faro de gol, características bastante elogiadas pela comissão técnica.

- Ainda não sei (como vou jogar), estamos em fase de treinamento. Vamos saber quem vai jogar só na sexta-feira. Mas estou preparado para qualquer posição do ataque. Sempre fui artilheiro em todas as competições que disputei justamente por sempre buscar o gol. Por isso chamei a atenção do América-MG, do Fluminense, do Watford, do Everton. Se eu continuar com essa característica, vou ser feliz sempre - disse.

Como um dos principais goleadores do Everton na temporada, o atacante comentou sobre seus números de artilharia e admitiu que pensa em um dia ser o máximo goleador da Seleção Brasileira.

- Desde quando fui chamado pela primeira vez, vim com intuição de ser artilheiro e fazer gols em todas a partidas. Sou um cara que busca sempre o gol e fui convocado justamente por fazer muitos gols pelo meu clube. Vou buscar essa artilharia com a camisa da Seleção - declarou.

Richarlison ainda destacou a pressão de ter que vencer o Panamá, notoriamente mais frágil, no amistoso do próximo sábado, e a busca por marcar mais gols.

- Para o atacante, pressão é todo jogo. Tem que fazer gols todo jogo para a equipe sair vencedora. Eu conheço pouco a equipe, vi jogar na Copa. Mas acho que vamos fazer um bom jogo e espero que o Brasil possa sair vencedor - finalizou.