Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Remanescentes do 7 a 1 comemoram volta por cima e dão fim do trauma

Fernandinho e Thiago Silva faziam parte do elenco que jogou a Copa de 2014 no Brasil

Dos atuais convocados de Tite, sete jogadores estavam no elenco brasileiro da goleada de 2014 (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

Apesar da cicatriz, o astral na Seleção Brasileira já é completamente outro e o 7 a 1 não é mais visto da mesma forma como antes. Durante os dias que antecederam o clássico contra a Argentina, os jogadores rejeitaram a pressão e focaram apenas em falar do objetivo de vencer. Após a vitórias, os brasileiros comemoram a volta por cima.

- O importante é pensar no presente e futuro. O passado não tem como mudar mais. Hoje foi importante para dar um passo ruma à classificação. Agora é ir para o Peru e tentar conquistar mais uma vitória – comentou Fernandinho.


O volante era apenas um dos sete jogadores do atual elenco de Tite que estavam na fatídica goleada para a Alemanha, em julho de 2014. Além de Fernandinho, também estavam no grupo de Felipão Marcelo, Daniel Alves, Paulinho, Willian, Thiago Silva e Neymar.

- É inevitável não ter passado (nada na cabeça), por tudo que nós vivemos. Mas a gente procura esquecer ao máximo. Claro que vem a lembrança, mas acho que hoje nós provamos que estamos no caminho certo – falou o zagueiro Thiago Silva, que voltou a ser convocado para a Seleção e entrou nos minutos finais do clássico.

- É um momento especial por tudo que passei na Seleção, por causa do último jogo aqui no Mineirão. Todos sabem o que aconteceu, demos a volta por cima. A gente nunca vai apagar aquela situação, mas hoje demos a volta por cima. Valeu o apoio do torcedor, o entendimento que a gente tinha do jogo hoje. A leitura de jogo foi muito correta – completou.