Presidente do Vasco, Pedrinho será o chefe da delegação da Seleção Brasileira na próxima Data Fifa. O dirigente cruz-maltino acompanhará o Brasil nas partidas contra Equador e Paraguai, nos próximos dias 5 e 10, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o convite nos últimos dias ao mandatário do Gigante da Colina, que aceitou. Assim, ele será o primeiro a desempenhar a função na "Era Ancelotti". A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Lucas Pedrosa e confirmada pelo Lance!.
Convidar presidentes de clubes para chefiar a delegação da Seleção Brasileira é prática comum da CBF. Na última Data Fifa, em março, o dirigente do Fluminense, Mário Bittencourt, foi o representante da Canarinho. Agora, sob nova direção, a entidade convida Pedrinho, que tem boa relação com o presidente Samir Xaud.
O que faz o chefe de delegação da Seleção Brasileira?
O cargo de chefe de delegação é, basicamente, simbólico. O encarregado é responsável por acompanhar os treinos e representar a CBF em encontros com dirigentes de outras federações e autoridades. Por sua vez, a CBF utiliza da posição para estreitar relações.
O Brasil encara o Equador no dia 5, em Guayaquil. Cinco dias depois, o Brasil encara o Paraguai na Neo Química Arena, casa do Timão. Ambas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
➡️Todas as Datas Fifa até 2030: calendário completo dos jogos